Capa do Papo Lendário 141

Papo Lendário #141 – As Tradições Mágikas pt II

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Pablo de Assis e o convidado Marcos Keller (Mundo Freak) continuam a conversa sobre as tradições de Mago – A Ascensão.

Conheça um pouco mais sobre as tradições:
-Adeptos da Virtualidade
-Oradores dos Sonhos
-Eutanatos
-Vazios
-Ahl i Batin
-Solificati
-Vazios

E outros grupos como:
-Órfãos
-Desauridos
-Nefandis

E descubra quais tradições nossos participantes fazem parte.

LINKS

Papo Lendário sobre o universo de Mago – A Ascensão
Parte I do Papo Lendário sobre as tradições de Mago

Livro dos Espelhos

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

30 comentários em “Papo Lendário #141 – As Tradições Mágikas pt II”

  1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Ouço amanhã e volto para floodar aqui. Nanah, para de incomodar os beninos, por favore… Vamos fazer isso juntos amanhã. o/

  2. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Bom dia rapaziada… Percebi que vocês não tiveram contato com o Mago 20 anos… Aconselho um bizu depois. Ta muito rico, atualizaram as “lores”, avançaram alguns anos. A reorganização que fizeram nas tradições e na tecnocracia foi muito show… E agora a guerra da ascensão é dividida em 3 facções… As tradições, a tecnocracia e os Disparates(Ofícios perdidos)… Ahl-i-Batini, Solificati com novo nome, Bat’aa, Koap Luei, Vazios, Orfãos, Templários, Taftani e por ai vai… Agora é free-for-all quando dá merda… xD

    Virou Baile de favela.

        1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

          Material deles parece bem completo… Foi uma boa pedida. Ia ser interessante, pois esses grupos entre os disparates abordam alguns conceitos mais escondidos ou muito direcionados e focados, algo menos genérico e expansivo como as tradições são. Aconselho sim, e ia adorar consumir mais material a respeito deles e da união tbm. As convenções são muito ricas.

          Uma coisa que esqueci de sugerir era… Existe um livro(suplemento) exclusivo para os Nephandi e para os Marauders, o Book of Madness… Realmente, os Desauridos são muito caóticos, apesar de alguns poucos eventualmente se organizarem… Porém o material sobre os Nephandi é muito rico. Mostra uma organização hierárquica, objetivos, descrição sobre as Qlippothic spheres e uma descrição breve sobre os tipos de demônios e criaturas “aliens” que eles servem.

        2. Jacarepaguá - Avatar da Treta

          To terminando de ler… Parece que é tirado direto do M20. Não encontrei ainda nenhuma diferença do livro.

      1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

        Abigo Pablo, o PDF tem rolado por ai a algum tempo. Nos 4shareds da vida… Procura lá depois Mage 20th anniversary, que vc vai achar, com certeza. Caso contrario, a gente papeia de um jeito de eu passar o meu PDF por exemplo(backer no kickstart do projeto). Abraço.

    1. Eita! Não sabia que tinha mudado tanta coisa, um dos motivos que nem fui muito atras, foi que eu achei que fosse apenas um lançamento comemorativo, e nao que a história fosse andar. Agora sim to doido pra encontrar

  3. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Abigos, uma vez que tenham terminado as tradições, haverá algum episódio sobre as convenções tecnocratas também? Apesar de antagonistas, sempre me amarrei na Interação X e nos Engenheiros do Vácuo. Já joguei campanhas tecnocratas… E o Ritmo é insano. o/

    1. Vai ter sim! Eu tenho o livro da tecnocracia, só falta eu ler, rs mas agora vendo as inúmeras mudanças para o M20, quero ver o quao atualizado ou não esta meu livro.

  4. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Abigos, preciso entrar em discordância quanto aos Ahl-I-Batini e gênios da lampada… Já que sempre foi amplamente citado que isso era uma habilidade única de outro ofício Arabe… os Taftânis… Existe uma certa rivalidade entre eles… Acredito que os Ahl-I-Batini realmente sejam os filósofos e cientistas árabes, enquanto os Taftânis são a vertente mais fanática religiosa. Foram nômades do deserto no passado, hoje acredito que possam estar entre as linhas do ISIS.

      1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

        Dá um bizu, pq parte do Oriente médio ser a zona que eh hoje, eh culpa das sociedades vampiro as que atuam por ali(seguidores de ser e assamita) e dessa disputa entre os magos batinis e taftânis.

  5. Amazing Theodore!

    Foi lindo o episódio, eu teria umas ressalvas, mas de modo geral gostei muito do episódio. Parabéns pessoal, ainda mais que foram programas falando do meu sistema de RPG preferido. Agora estou em pleno horário de trabalho, morrendo de vontade de jogar, mestrar ou ler conteúdo de mago haha.

  6. Amazing Theodore!

    Pensando na pergunta de vocês sobre qual tradição você se encaixa mais. Eu acho que seria um Cultista do Extâse, mas que usaria a arte como metodo de alcançar o extase. Até interessante que tem um teorico esteta, Mikel Dufrenne, que vai trabalhar a ideia de mundos dentro do mundo. Quando ele fala sobre a interação do observador ao objeto estético (que pode ser, ou não, uma obra de arte), acontece um fenômeno de fruição estética, onde o interlocutor e obra são retirados do mundo, criando um mundo de interação pela esfera estética, antes mesmo de uma racionalização no processo de leitura, isso se falando de uma leitura puramente estética, de sentido, não excluindo posterior uma leitura semiotica, de significação da obra. Interessante de ressaltar isso, é que ai entra a esfera de tempo, nessa criação de mundo, o tempo não faz um sentido quantitativo, podendo se dizer que o observador e a obra re-significam o tempo, ou menos o abstraem. Enfim, acho que eu seria um Cultista do Extase, até porque sou ilustrador e artista visual, então esse seria meu foco. Talvez desenvolveria a esfera de Tempo e Mente. Espirito eu talvez encararia também, mas veria-o mais como um estado da mente, uma coisa meio platônica, distorcida a meu modo.

  7. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Eu me encaixo mais em Filhos do Eter pq… FODA-SE A UGABUGA, SCIENCE BITCH!!

    Apaixonado por física quântica, abstração, multi-dimensões e Astrofísica… Espaço > Harry Potter. rsrs

  8. Melani Lopes Tomé

    O filme que o Pablo falou ( o físico) foi lançado ano passado, mas infelizmente é aquele tipo de filme que não chega nos cinemas brasileiros ( ou pelo menos eu não fiquei sabendo dele em cartaz). Sobre os magos árabes da correspondência, eu fiquei pensando se eles não poderiam trabalhar com essas coisas de buraco de minhoca, Pq se nós formos ver eles funcionariam como portais interestelres.
    Agora sobre o xamanismo, a antropologia brasileira teve que criar uma nova teoria para abarcar como funcionam as sociedades indígenas das chamadas ” terras baixas sul-americanas” que correspondem a região da Amazônia, com isso uma série de conceitos teve que ser revistos – como o do animismo- o que implica num entendimento mais complexo do xamanismo. Por exemplo o xamanismo amazônico não considera tudo o que existe como ” um” , para essas culturas todas as coisas são pessoas que vivem em perspectivas diferentes ( o que funcionaria mais ou menos como dimensões diferentes ). Com isso até o que se entende como espírito é diferente. Em fim, é um tema muito louco, e longo para caber num comentário 🙂
    Gostei muito dessa série de episódios 🙂 me deu vontade de jogar esse RPG. Acredito que se eu fizesse um personagem ele(a) provavelmente faria parte da ordem de Hérmes.

    1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

      Sábia decisão jovem… Só tem a ganhar e a crescer com essa experiência.

  9. Finalmente após meses escutando os episódios desde o primeiro chego a atualizações, fico feliz de ver que estão falando de Mundo das Trevas, algo que tenho bastante contato. Espero para ver o sobe Demônio a Queda, tenho certeza que se conhecerem irão encontrar muitas referências a religião.

  10. Nilda Alcarinquë

    Olás!

    Estou para comentar desde o episódio anterior, mas foi bom esperar e escutar os dois juntos.
    Não entendo nada de Mundo das Trevas, ou Vampiro. Aliás, nuca conseguir aprender regras ou sistemas de RPG. As vezes em que joguei era no sistema: role o dado e pergunte ao mestre se o orc morreu. Ou Role o Dado e Reze.
    Tentei ler manuais, mas a linguagem usada me pareceu muito hermética na época, e desisti. A forma como vocês explicaram as tradições e história por trás de cada uma delas

    Creio que consegui entender um pouco deste universo, e porque encanta e conquista tantos jogadores.

    abraços

Comentários encerrados.