Papo Lendário #135 – Astrologia Chinesa

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Juliano Yamada, e Felipe Nunes conversam sobre a astrologia chinesa

Entenda como funciona essa astrologia

Conheça quais são suas constelações e animais.

Veja como a astrologia ocidental e a oriental são distintas.

Conheça o Bolo da Lua.

Um pouco mais sobre os quatros animais sagrados.

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

12 comentários em “Papo Lendário #135 – Astrologia Chinesa”

  1. Yamada mandou bem.
    Eu pensei no Papo Lendário no caso ontem, terça, até abri o site pra ver se tinham voltado de férias. Até cogitei que vcs iriam voltar na semana seguinte, porém, a próxima semana é a última do mês e tem aquele ditado que o ano começa em março, então pensei que vcs só voltariam na primeira terça do mês de março ou por sorte na semana que vem. E no 45 do segundo tempo, vc de fato voltaram, pegando eu de surpresa. Só iria ficar sabendo na quinta, pq eu sei que sempre sai matéria no site segunda e quinta. Por ventura a Nilda postou no G+ rs
    Ficou bacana, o Yamada disse que o signo dele é Cão e Macaco, eu lembro que o meu é Dragão e Dragão. Dragão 2X
    Abraços

      1. Não só dá como já deu bastante, como é o caso de Dragon Ball e Yu Yu Hakusho. Esse último me veio à mente na hora, quando exatamente na parte do pod que falam(acho que foi o Yamada) sobre o Byakko, o Seiryu e o Genbu.

  2. Sobre a parte em que vocês disseram que apenas os imortais podem ir ao elemento água, me fez lembrar uma animação chinesa do Rei Macaco, quando ele vai ao fundo do oceano e encontra o rei dragão, e onde ele pega o bastão que cresce de acordo com sua vontade.

  3. Vou ouvindo o pod e as referências na cultura pop me vem a mente, como por exemplo a questão entre o macaco e o cão no horóscopo chinês: no anime Medabots tem um episódio que faz referência a isso.

    Os animais do horóscopo são muito referenciados no desenho “As aventuras de Jackie Chan”(na verdade eles são o mote principal de boa parte dos arcos do desenho).

Comentários encerrados.