[i](As informações a seguir foram retiradas de fontes especializadas no Feng-Shue ,a qual valoriza a existência dos quatro animais sagrados).[/i]
Na tradição astronômica chinesa a esfera celeste está dividida em quatro grandes palácios ou constelações representados pelo: Dragão Verde, Pássaro Vermelho (Fênix ou Suzaku), Tigre Branco (Byakko) e a Tartaruga Negra (Genbu). Há certas fontes que mencionam o Unicórnio ao invés do Tigre Branco. Os quatro animais celestes, são protetores e benéficos, são associados também às estações do ano.
A Tartaruga Negra representa o norte, o inverno, a água e a cor negra, é Yin. Nas costas precisamos de proteção a Tartaruga está ai em forma de uma montanha, simboliza o suporte o apoio e proporciona a segurança e longevidade, boa saúde e relações estáveis. Em algumas outras fontes é dada a Tartaruga o nome de Guerreiro Negro.
O Dragão Verde representa o leste, a primavera, a cor verde, é Yang. È um animal fantástico de poderes extraordinários e simboliza a sabedoria,a abundancia e a propriedade. O Dragão de cinco garras só pode representar as autoridades imperiais, enquanto que os de quatro garras representava aos ministros e aos oficiais. Esse animal místico e misterioso exerce até hoje uma enorme fascinação do povo chinês, é fácil entender porque estão tão relacionados a montanhas.
O Tigre Branco representa o oeste, o outono, e a cor branca . Simboliza as virtudes da força e da coragem de um guerreiro, protege e defende de qualquer ameaça. O Pássaro Vermelho (Fênix) representa o sul, o verão, o elemento fogo e a cor vermelha simboliza as oportunidades, a expansão e a boa sorte. Representa nossa capacidade de percepção.