Papo Lendário #132 – O Complexo de Édipo

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Pablo de Assis e a psicologa convidada Juliana Torres conversam sobre o Complexo de Édipo

Entenda o que é um complexo.

Veja o que é uma pessoa psicótica, perversa, ou neurótica.

Aprenda sobre o que de fato é o Complexo de Édipo

Musica Final: Oedipus Rex – Tom Lehrer

LINKS
Episódio do Mundo Freak com a Juliana Torres

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

5 comentários em “Papo Lendário #132 – O Complexo de Édipo”

  1. Excelente episódio.
    A primeira coisa que eu vi foi o Freud antes msm de ler o tema e no msm instante já coloquei na cabeça que ouviria na hora.
    Foi muito didático, muito bom. E eu já sabia que seria bom pq os de Jung foram excelentes e com Freud n teria de o porquê ser mais fraco. Até pq admiro ambos.
    Pablo sabe muita coisa, ele é humano? kkkkk E gostei da convidada Juliana. Show de bola. Alias ela n usa rede social? Nem pseudônimo ou algo assim?

    1. Sou professor de psicologia, daqueles que acha que a briga de teorias é picuinha besta, então tento estudar de tudo… até mesmo porque minha principal disciplina é “história da psicologia” e não quero ser daqueles professores que ensinam história só daquilo que sabe… quero ser justo com os alunos e mostrar o máximo possível, informá-los, para depois eles escolherem seus próprios caminhos – ao contrário de muitos colegas que acabaram sendo influenciados pelos professores e não adquiriam senso crítico para compreender as teorias… 😉

Comentários encerrados.