Papo Lendário #107 — Os Prelúdios de Sandman

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Felipe Nunes, Juliano Yamada, Pablo de Assis e Kell (Mundo Podcast) conversam sobre Sandman e o primeiro arco: Prelúdios e Noturnos.

Conheça Sandman, Morfeus, Kai’ckul, João Pestana, etc.

Saiba quem são os perpétuos.

Ouça sobre o primeiro arco: Prelúdios e Noturnos.

Conheça a relação folclórica e mitológica de Sandman.

Musica Final: Enter Sandman — Metallica

Participe da antologia “Fora do Mapa”

LINKS

Mundo Podcast

Intravenosa

VI Fórum de Tecnologia em Software Livre

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

5 comentários em “Papo Lendário #107 — Os Prelúdios de Sandman”

  1. Salve, pessoal!

    Parabéns pelo episódio, ficou bem completo.

    Algo que me veio aqui sobre as três irmãs e sobre os perpétuos: seria errado relacioná-los ao conceito de arquétipo que foi discutido em episódios anteriores? Fiquei mais em dúvida quanto aos perpétuos, as irmãs me pareceram “vestir” bem o conceito.

    Abraço!

  2. Boa tarde seres oníricos!

    O episódio de hoje estava sensacional!
    Eu li Sandman tardiamente, terminei o primeiro arco há poucos meses, e posso dizer que foi uma das HQ’s mais fodas que já vi.
    Não porque é Gaiman, não porque é Sandman, mas porque é realmente foda! Uma história que consegue criar uma cena tão fenomenal e fantástica e de arrepiar numa duelo de palavras entre personagens merece ser aplaudida de pé!
    E que duelo hein? Ficou muito bom na abertura do cast, muito bom mesmo. Gostei das análises mitológicas e tudo, mesmo já conhecendo esse background que Neil usou para criar o universo e tudo mais.

    Foi um episódio divertido, leve e de agradável audição.
    Eu sou maluco pelos episódios mais teóricos e com conteúdo acadêmico, até porque ninguém faz isso como vocês fazem, mas um desses hora ou outro também vai muito bem a calhar.

    Grande abraço!
    Lucas Ferraz

  3. Gostei muuuito desse episódio. Apesar de ter lido pouquíssimos livros do Neil Gaiman já sou uma grande fã!
    Eu sempre quis saber mais sobre Sandman. Não sei o porquê, mas criei na minha mente a imagem dele como o Slenderman. Talvez por causa do jeito que ele é representado/desenhado.
    Ah, e quando falaram da divisão de poder lembrei de Naruto e das Bujuus(?) – Ichibi (Shukaku), Nibi (Matatabi), Yonbi (Son Goku), Gobi (Kokuo), Rokubi (Saiken), Nanabi (Choumei), Hachibi (Gyuki) e Kyuubi (Kurama). Eles são literalmente a divisão de poderes do bijuu Juubi do Rikudou Sennin. <3

    Abraçooos!!!

Comentários encerrados.