Papo Lendário #38 — As 12 (ou 13 ?) Casas

Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria, Juliano Yamada (Multiverso DC), Felipe Nunes e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) continuam a conversa sobre astrologia.

Veja o novo signo (ou não) do zodiaco.

Conheça certos 12 cavaleiros de ouro e sua caracteristicas.

Ouça como é fazer uma leitura astrologica.

E saiba o motivo de certas mudanças em nosso calendario.

Pra quem não ouviu o episodio anterior no qual começamos o assunto de Astrologia clique aqui.

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

17 comentários em “Papo Lendário #38 — As 12 (ou 13 ?) Casas”

  1. Só uma nota: a gente gravou este episódio um bom tempo antes de toda essa confusão sobre o 13º signo veio à tona. O signo relatado tem a ver com uma outra nota que surgiu há algum tempo sobre um possível 13º Signo. Qquer coisa, se tiver como, posso comentar sobre isso mais detalhadamente numa Leitura de Pergaminhos…

  2. Sabia! tava achando estranho o último episódio não ter terminado com “Pegasus Fantasy”. sauhsuahushaushua muito bom!
    Vocês poderiam me dizer a bibliografia desse podcast? não que eu esteja duvidando xD só gostaria de saber mais, acho Astrologia muito interessante.
    Parabéns, pelo podcast!

  3. Puxa, estava ansioso por esta segunda parte, só fiquei um pouco triste por não haver detalhes dos nomes dos meses, acho que é bem relacionado ao tema, mas de modo geral gostei, vou ouvir mais uma vez. 🙂

  4. Cara, conheci o cast de vcs pelo Nerdcast. Hoje em dia o papo lendário é meu cast preferido disparado!
    Sendo assim gostaria de dar uma sugestão para que o que já é bom fique ainda melhor…
    Gostaria de casts mais específicos, geralmente vcs tratam de um assunto bastante amplo, mas acho que seria legal alguns episódios sobre um deus em especifico, ou um aspecto especifico, por exemplo o tempo ou o sono(lendas origens e aspectos mitologicos sobre os determinados assuntos).
    Já ouvi todos os episodios umas 3 vezes eu acho, entendo que seja quinzenal, mas gostaria muito que fosse semanal…
    Enfim, abraços e parabéns pelo papo lendário!

  5. Ouvindo de novo tenho um novo comentário a fazer, as duas partes do podcast ficaram excelente, vocês exploraram muito bem o tema e incluíram os cavaleiros do zodíaco, nerd-pop , criando um atrativo adicional , sinceramente achei que vocês estão mais empolgados, mais a vontade, alguns momentos ouvia vocês e parecia que via vocês sorrindo se divertindo com o tema, diferente de alguns episódios que vocês estão taciturnos, parecendo que estão em dúvida, com medo de errar, sérios demais. Acho que era isso que faltava vocês se sentirem a vontade para falar sério e ao mesmo tempo rirem um pouco de vocês mesmo e das referências malucas que ocorrem ao longo do programa, estava ouvindo o Pauta Livre news 24 os caras conseguiram discutir um tema, polêmico demais, de forma séria e bem humorada ao mesmo tempo, pensei, é possível falar sério sem deixar de sorrir.

    resumindo: Parabéns e continuem melhorando cada vez mais (é claro que pode ser eu que estou me acostumando com o jeito de vocês, não deixa de ser bom também 🙂 )

  6. Retiro completamente o que disse, como vocês podem notar pela minha fota, sou um aficcionado por CDZ e adorei o podcast.

    Sobre o Milo (Que diz Miro), ele é muito zuado por falar demais entre os golpes hehe. E seu golpe, mais pra frente é visto que ele pode dar os 16 golpes de uma vez, mas gostava de ir um por um pra demorar mesmo. ¬¬

    É interessante ressaltar que a armadura de Sagitário muda com o tempo, aliás, todas as armaduras dão uma mudada (dos de ouro), e a maioria deixa de usar o capacete como inicialmente, um dos poucos que continuou usando foi o Aldebaran, quando não deixavam de usar, o capacete simplesmente mudava de forma, deixando de cobrir toda a cabeça para cobrir apenas uma parte.

    Alguns que já tinham esse modelo mais sofitiscado continuaram, como o Camus de Aquário.

    Sobre Afrodite de peixes, não esqueçam que ele usava batom hahahaha.

  7. Cara! Esse está excelente!

    Parabéns de verdade pra vocês, caras. Essa parte 2 tah melhor que a parte 1. E saiba de uma coisa, que não é tão importante pra vocês, mas mesmo assim mostra uma coisa que essa edição do Papo Lendário teve efeito em mim: depois de que ouvi, comecei a baixar todos os episódios do Cavaleiros do Zodíaco, pela tremenda saudade que vocês me causaram com a música no final. xD

    Parabéns! Continuem com a enorme qualidade!

    PS: Teria a possibilidade de um Papo Lendário sobre personagens “mitológicos” na História, como por exemplo o Conde de Saint Germain e o Conde Cagliostro?

    Grato. ^^

  8. Olá a todos

    Bom esse Cast. É o primeiro de vcs que escuto.

    Só para adicionar uma informação: Saint Seyia foi transformado em “Cavaleiros do Zodíaco” pelo Franceses. Quando ele foi exibido na França, a emissora que o exibiu resolveu mudar o nome para esse (embora no idioma francês, é claro) para que, aos olhos dos franceses que é um povo com uma profunda tradição mistica, se torna-se mais “comercial”.

    O nome fora usado assim no México também. Em 1994, os Episódios que vinham de Saint Seyia para o Brasil foram dublados pelos Estudios da Alamo que os trazia do México.

    Acho que no EUA Saint Seyia tenha o título de “Knights of the Zodiac”… porque eu já vi um Card Game de CDZ com esse nome. Mas isso é só um achismo meu, não tenho certeza dessa informação.

    Abraços
    Fiquem em Paz!

  9. Explicando algumas coisas:

    – O título era Cavaleiros do Zodíaco pois na época os animes eram trazidos do México (Dragon Ball também veio assim), e lá era Los Caballeros del Zodiaco. Na primeira vez que passou nos EUA, era Knights of the Zodiac. Na segunda ficou como Saint Seiya mesmo.
    – No original, os Cavaleiros eram Saints (Santos), as Armaduras eram Cloths (Roupas/Vestes), e o Mestre do Santuário era o Kyouko (Papa). Sim, Papa.
    – O Shion já tinha morrido na saga Santuário. Ele é aquele mestre que entrega a armadura ao Seiya (roupa branca, máscara dourada). Depois dali era o Saga (roupa preta, máscara vermelha).
    – O Shura na verdade era um traidor. Ele sabia que o mestre era o Saga. No mangá isso fica bem evidente, enquanto no anime ele é mostrado como o cavaleiro mais leal a Athena (não realmente…). A Excalibur era para mostrar essa lealdade – na casa de Capricórnio há uma estátua de Athena dando a espada ao cavaleiro de Capricórnio.

  10. Ainda não ouvi o episódio todo, só a metade… trazendo aqui duas referências ao signo de Ophiuchus/Serpentarius em jogos:

    1) Um jogo de Saint Seiya que saiu para PS2, tem a casa secreta de Ophiuchus, e quem a defende é a Shina.
    http://www.youtube.com/watch?v=2n7OZeyjuvg (começo)
    http://www.youtube.com/watch?v=QsVJmpITSGg (fim)

    2) O jogo que comentei, Final Fantasy Tactics, tem um chefe secreto chamado Serpentarius:
    http://www.youtube.com/watch?v=Fj_UDJI4fJ8

    Notem que o símbolo é uma cobra enrolada em uma flecha apontada para cima, nos dois jogos. O Serpentarius tem um papel interessante no FF Tactics: há um sistema de signo do jogo que dita a afinidade que um signo possui contra o outro (mais dano, menos dano, etc), e também a busca pelas 12 pedras do zodíaco. Serpentarius é o único que possui o signo de Ophiuchus, e é ele que tem a 13ª pedra.

    Mudando de área, não sabia que essa discussão sobre o 13º signo era nova. Pelo que eu sabia, a discussão atual era para mudar as datas dos signos astrológicos (quem nasce em tal data é de tal signo, etc), mas eu não sabia que estavam querendo incluir esse signo mesmo. Eu sempre considerei que fossem 13, e que tinham colocado 12 apenas porque era um número par, e tinha a ver com 12 apóstolos, 12 meses, etc. Deve haver alguma razão para tal. Ele já aparecia na elíptica (a trajetória imaginária que o sol faz no céu) desde sempre, então tiraram por algum motivo.

  11. Pedro Cabral Cavalcanti

    As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
    Pedro Cabral Cavalcanti
    pcabralcavalcanti@gmail.com

Comentários encerrados.