Papo Lendário #190 – Islamofobia

Nesse episódio do Papo Lendário, Leonardo e Pablo de Assis entrevistam o muçulmano Puncha.

Conheça as pesquisas do convidado sobre islamofobia

Entenda se esse é um termo válido ou não.

Ouça como um muçulmano lida com tal preconceito.

LINKS:

Papo Lendário 159 – Os Islã e o Muçulmano

Papo Lendário 163 – Terrorismo Religios: Islamismo

O Nome Disso é Islã

ATENÇÃO: Pedimos desculpa pelo ruido de chuva na faixa do convidado no final da gravação, ainda assim isso não comprometeu o episódio.

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

2 comentários em “Papo Lendário #190 – Islamofobia”

  1. Eita, fui pesquisar aqui no site e vi que há vários outros episódios sobre o Islã, só me lembrava de um com o Puncha. Maratona o/
    Recebi um mensagem no whatsapp um dia desses pedindo orações para missionários que serão morto “amanhã” por afegãos islâmicos. 30 segundos de Google foi o suficiente para ver que essa mesma mensagem roda a internet desde de no mínimo 2016. Fui questionar, mas só recebi um “amém” como resposta. Acho que se eu jogar o link do episódio lá no grupo vão tudo correr.

  2. Fernando Guimarães

    Ouvi todo o podcast, e senti a necessidade de retificar algo que foi dito…
    Talvez sem importância para a maioria, mas para mim, alguém que estuda e lê muito da literatura gótica, isso de fato importa.
    Não existe no romance de Bram Stoker qualquer linha que diga que Drácula ficou “diferente” depois da guerra com os turcos. Drácula cita as guerras com os turcos, e diz que “seus ancestrais” lutaram bravamente para defender seus domínios. Esse diálogo serve apenas para que o personagem principal desconfie da real idade de Drácula… por parecer a ele, vívida demais a descrição das guerras onde os supostos ancestrais lutaram.
    Não existe qualquer entendimento de que Drácula voltou “diferente” da guerra. Ou até mesmo que ele fosse bom, por assim dizer, antes das guerras…
    Ao que tudo indica ele ja era um vampiro quando lutou essas batalhas.

Comentários encerrados.