Horrores Urbanos: os Devoradores de Almas #09 – Invisíveis

Horrores Urbanos: Os Devoradores de Almas #08 – Os Silêncios
27/12/2017
Horrores Urbanos: Os Devoradores de Almas #10 – Vingança
24/01/2018

Seres sem rosto podem ser vistos em vários lugares, ou às vezes eles não podem ser vistos. Perder o rosto implica em muitas consequências, mesmo que a criatura perca todo o resto. É o caso de seres invisíveis que não só não possuem rosto, como tampouco possuem alma. Mas ser invisível implica em não ter corpo, em não ter sombra e ter que constantemente usar uma máscara que esconde a ausência de rosto.

Duração: 34 minutos

Caso você tenha algum relato, comentário ou feedback, mande-o para [email protected].

Este projeto só é possível graças aos Padrinhos Lendários do Mitografias. Ele será lançado nos períodos de férias do Papo Lendário. Porém, com a contribuição dos padrinhos, poderemos melhorar a frequência de produção e lançamento. Caso você goste deste podcast e queira ouvir mais, confira o nosso projeto de financiamento e colabore com o que puder. E caso não possa colaborar financeiramente, ajude divulgando este projeto para mais pessoas. Acesse mitografias.com.br/padrim para mais informações.

Esta é uma obra de ficção baseada em relatos que podem ser encontrados online e não pretende ser um compendio de fatos verídicos. A fantasia realmente é aterrorizante, por mais que a realidade possa ser muito pior.

Marcações

  • [00:00] Introdução
  • [03:00] O Homem Oco
  • [11:30] Invisibilidade
  • [19:20] O Narciso
  • [25:20] O Homem sem Sombra
  • [31:50] Encerramento

Livros Comentados

Referências

  • Olá, Pessoal! Excelente texto, Pablo! Você amarrou cada item muito bem e nos trouxe uma reflexão interessante a respeito de como cada um ‘se percebe’. Eu consigo associar seu programa à vários elementos da internet, sejam youtubers, pessoas do twitter, celebridades diversas: muitos deles são completamente ocos e só olham para si mesmo. E cada um de nós tem um pouco disso. Acho que quando temos ‘muito’ disso, acaba incomodando. ahahaha Enfim, gostei do programa. Eu vi esse filme do Kevin Bacon, acho ele péssimo como história, mas depois da sua análise, acabou ficando menos ruim. Lembro que vi no cinema e gostei dos efeitos especiais, para época eram sensacionais. Bom, é isso. A série devoradores urbanos é muito boa, sempre que ouço passo um tempo pensando sobre ela. Geralmente acabo ouvindo pausando bastante, porque já me leva a refletir. Enfim, é algo bem diferente e sua narração fica num tom sinistro. Chega a dar um certo medo. ahahaha Ainda bem que já te vi pessoalmente, né? Abraços!

  • Red Field

    Eu ia ate elogiar, mas quando mostrou apoio as cotas, achei lamentável.

    • Clara Vtks

      Nossa, acho que ele vai dormir na pia porque não ganhou seu elogio. (¬_¬)

      • Ainda não voltei pra cama. Tenho medo de encontrar alguém no corredor que não vá me elogiar.

  • kleiton silva

    Como você consegue ser tão incisivo? Suas palavras penetram todas as minhas barreiras mentais, atingindo o meu cerne. Parabéns pelo excelente episódio.