Dragões Chineses

Édipo: o Anti-Herói
07/12/2015
Trailer de O Colecionador de Sacis
12/12/2015
Por Bruno Dahia

Há uma grande variedade de dragões chineses, diferentemente dos ocidentais, a espécie mais conhecida na China é a aquela famosa de quatro garras e largos bigodes.

Os dragões chineses são muito hábeis para voar, a pesar da grande maioria não possuir asas; suas cabeças são semelhantes a dos cavalos por sua forma alargada. Se locomovem também, graças a corrente de ar que os ajuda a descer e a subir.

São também guardiões dos tesouros, por sua natureza são amáveis com os seres humanos, eles são associados com a água e particularmente com a chuva. Existe diferente rei dragões que governam os oceanos e os rios da China.

As numerosas espécies de dragões chineses podem variar, pelo seu tamanho, o que vai de um a cem metros. Destacarei as espécies mais importantes:

[img]https://www.mitografias.com.br/wp-content/uploads/2015/04/dragao.jpg[/img]

[b]T’ien-lung[/b]: Dragão celestial, protetor dos céus e guardião dos que suportam o firmamento.

[b]Shen-lung[/b]: Dragão espiritual celeste, é o mastro das tormentas. È suporte no céu e aquele que provoca a chuva. A vestimenta real dos imperadores chineses era adornada com a representação de Sheng-lung –dragão imperial de cinco garras( já foi citado mais atrás a importância das garras na distinção dos dragões)que só podia ser representado ao imperador. A pessoa que se atrevesse a colocar esta prenda de forma inapropriada pagava com a morte.

[b]Ti-lun[/b]g: Dragão da terra e dos rios, na primavera vive nos céus e em outono, no mar.

[b]Fu-ts’ang lung[/b]: Dragão que vigiava os tesouros: jóias e metais preciosos, que se ocultavam em cavernas subterrâneas. A maioria deles tinha um carácter extrovertido, e pouco interferiam na vida do homem.

  • Diego Miyabi

    Signos Chinês Dragão e Ascendente em Dragão tb 😛

  • Mitou.