Papo Lendário #58 — Ho Ho Ho

Nesse episódio do Papo Lendario. Leonardo Henrique e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) com o convidado Eduardo Sales lá do Papo de Gordo, conversam sobre o mito do Papai Noel

Saiba a origem do mito do Papai Noel.

Veja qual seria a versão original desse personagem.

Conheça a historia de São Nicolau.

Entenda como o mito do Papai Noel se tornou tão popular.

Musica Final: Musica Tema do Mr Hankey — South Park

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

15 comentários em “Papo Lendário #58 — Ho Ho Ho”

  1. Peraí, o que o Eduardo Sales tá fazendo aqui?
    Tsc.. tsc.. tsc.. este gorod tá querendo tomar conta de toda podosfera mesmo…

    Ok, vou baixar o episódio depois posto algo.. só não garanto ser antes do Natal, pq tenho que fazer algumas boas ações pra ter alguma chance de receber algo do bom velhinho…

  2. Baixei hoje. Ainda não ouvi, mas gostei da capa do episódio, onde o avatar que estou usando todo esse mês, em homenagem ao Natal, o Papai Noel com corte de cabelo moicano e língua de fora, aparece lá no fundo.
    Coincidência ou uma trollagem ao bom velhinho da podosfera???
    Ehehehe…. depois comento.
    Abraço!!

  3. Parabéns pelo Podcast! Rapaz, essa história da razão do Papai Noel ser vermelho até hoje em dia pensei que fosse também devido à Coca-Cola. Hoje em dia, um membro de igreja que seja amigo das crianças e dê presentes é no mínimo suspeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Noel possui poderes para dobrar o espaço-tempo, tá ai minha explicação pra como ele entrega todos os presentes xD

    P.S: Na minha opinião todo homem deveria virar santo ao morrer porque suportar mulher de TPM é somente para os fortes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraços!

  4. Muito interessante o cast! Não conhecia algumas coisas ditas até pq o Papai Noel nunca foi muito presente na minha infância por causa da família evangélica. Natal era marcado pela noite na igreja onde sempre tinha uma peça tentando desesperadamente lembrar as crianças que o natal era acerca do nascimento de Jesus, não do Papai-Noel.

  5. Feliz Natal e Feliz ano Novo para Todos, até o Ano que vem!
    Valeu por mais um ano de podcasts, saúde para todos.

  6. Excelente programa!

    Mas não peçam para orar para São Dudu, menos ainda para São Mitocôndria, verdadeiros fantasmas dos natais futuros. =)

    Parabéns a todos e ótimo 2012.

  7. Pingback: Podcast Papo de Gordo 80 - Retrospectiva 2011 | Papo de Gordo

  8. Na minha família, celebramos o Natal na noite do dia 24. Todo ano, um dos homens da família (um tio ou primo) se veste de Papai Noel e traz os presentes dentro de um saco que carrega nas costas. Aí, ele vai chamando um por um “De mamãe e papai para Gabriele”; “da madrinha para o Fulano”; “da vovó para o Beltrano”! Eu nunca achei estranho os presentes serem de outras pessoas para mim. Sempre achei que estas pessoas haviam encomendado os presentes para o Papai Noel, por isso vinham com seus nomes no cartão. Teve um Natal, acho que eu tinha uns 4 anos de idade, que eu não conseguia encontrar meu pai. Os outros adultos disseram que ele estava no portão cuidando do trenó do Papai Noel e eu acreditei. Na verdade, ele era o Papai Noel daquele ano. Eu sentei no colo dele pra receber os presentes, tirei foto e nem percebi que era meu pai. Ah, tem isso também. Na minha família, todos têm que sentar no colo do Papai Noel para tirar foto, não importa o sexo, a idade ou o grau de parentesco. Não me lembro exatamente quando parei de acreditar. Mas entre os primos mais velhos, existia o desafio de tentar descobrir quem era o Papai Noel disfarçado naquele ano. Acho que foi ouvindo uma dessas conversas que comecei a “desconfiar”. Mesmo assim, acho que depois disso ainda fiquei um tempo acreditando que o Papai Noel original realmente existia, mas mandava outras pessoas como representantes porque não dava conta de visitar todas as casas numa noite só. Enfim, como o Leonardo, eu também não lembro quando descobri a verdade de fato, talvez porque foi “aos pouquinhos”. Mas, de qualquer forma, tenho lembranças muito boas da minha infância de quando eu acreditava de verdade. 🙂

  9. muito bom!! não tive problemas em descobrir que o papai noel não existia, porém, passei um sufoco com a minha filha que na época tinha em torno de 6 anos… Ela chegou e me intimou: – Mãe, eu quero saber a verdade, papai noel existe ou não?
    Eu estava passando roupa, parei tudo e pensei, – E agora, se digo que não existe estarei acabando com uma ilusão infantil tão boa e inocente, que poderia durar um pouco mais, se digo que existe, depois ela vai descobrir sozinha e achar que eu menti para ela e ainda vai me cobrar por que eu fiz isso (ela não é fácil!)…
    Mas acabei optando por esclarecer tudo de uma vez!! kkk e garantir a confiança dela…
    abraços… parabéns!!!

Comentários encerrados.