Papo Lendário #26 — A Grande Explosão em 7 Dias

Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria, Juliano Yamada, e Pablo de Assis continuam a conversa sobre cosmogonia, dessa vez com um papo cientifico e ao mesmo tempo bíblico!

Conheça a lenda da Pan-ku

Saiba os detalhes da criação do mundo segundo a Biblia

Descubra o porque que todos odeiam as segundas-feiras

Veja a teoria do big bang e outras teorias cientificas sobre a criação

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

16 comentários em “Papo Lendário #26 — A Grande Explosão em 7 Dias”

  1. Espetacular! É nisso que consigo resumir tudo o que gostaria de falar sobre este podcast que encontrei por acaso.

    Tudo é muito bem explicado, ou pelo menos vocês conseguem delinear os passos para uma pesquisa mais bem aprofundada por quem quiser buscar informações.

    No meio de tantos podcasts “lugares-comuns”, vocês estão ótimos!

    Vida longa e próspera!

  2. Agora que eu ja sei o básico sobre Cosmogonia q o Papo Lendário me proporcionou , eu queria saber como essas mitologia acabaram , ou a grande maioria das pessoas deixaram de acreditarem nelas , Esse seria um bom assunto paara um Papo Lendário Futuro .

    vlw continuem assim !!!!!!!

  3. Excelente programa!!!
    Vocês abordam o assunto de maneira Profissional e informativa. Em outros podcasts é tanta piada que fica dificil separar o “joio do trigo”.

    Vida longa e próspera ao Mitografias!

  4. Saudações.

    Acho que é a primeira vez que “dou as caras” nos comentários, mas não é o primeiro episódio que escuto.
    Considero o trabalho de vocês sensacional, até porque me agrada muito o assunto Mitologia. Aprendo muito com vocês e queria deixar aqui meu agradecimento.
    Abração e sucesso.

  5. Samuel Varela - Crato-CE

    Mais um imenso comentário……

    Ouvi apenas até a metade da edição e fui escrevendo enquanto ouvia.

    Minha opinião sobre o tema:
    O que creio é que no capítulo 1º do livro de Genesis está o relato da criação que vai até o versículo 3 do capítulo 2. Então a partir do versículo 4 é como se fosse um detalhamento do que aconteceu no capitulo anterior.
    Como fui digitando com a Bíblia ao lado, anotei só as referências:
    Deus já tinha criado o que foi relatado até o versículo 25 do capítulo 1º. Então daí vem o versículo 7 do capítulo 2, após o versículo 25 do capítulo 2º é como se a narrativa voltasse para o capítulo 26 do 1º capítulo. O qual eu entendo dessa forma: “Criou Deus, pois, o ser humano, à sua imagem, à imagem de Deus o criou (ou seja, com sentimentos, raciocínio, etc); homem e mulher os criou.”
    Ou seja, no capítulo primeiro está a versão resumida e no segundo está a versão estendida.
    Gostei da explicação que vocês fizeram do porque Deus não achou bom o segundo dia… segunda-feira, kkk…

    E, ainda no assunto da criação li a algum tempo um texto em que o escritor dizia que entre o versículo 1 e 2 do primeiro capítulo de Genesis aconteceu a queda de Lucifer, que era um anjo de luz. Pois tudo o que Deus criou era bom, então se ele criou os céus e a terra no versículo primeiro, eles eram para serem bons, mas no versículo 2 diz que estava “sem forma e vazia”. Então o escritor desse texto que eu li, não lembro o nome, dizia que Deus criou os céus e a terra de forma perfeita, e na Terra havia um jardim cheio de pedras preciosas (ele chamou de Éden Mineral) e Deus colocou Lucifer (que antes da queda era um querubim) para morar nesse local. Mas a ambição subiu a cabeça dele e ele quis subir aos céus, subir, pois ele estava na terra, e ser maior do que Deus. Daí Deus não o permitiu e o expulsou do céu, e o destituiu do seu cargo, e aí vem a passagem onde Jesus fala [“Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago” (Lucas 10:18)], ou seja, Jesus estava dizendo que ele viu a queda de Lucifer, pois ele estava lá na época em que aconteceu. E essa queda de lúcifer aqui na terra causou um cataclisma, o que tornou a terra sem forma e vazia; e com trevas sobre a face do abismo, e como Lucifez estava aprisionado no meio das águas que estavam na superfície da terra o Espírito de Deus pairava por sobre essas águas para, tipo, vigiar lúcifer. E quando Deus “recria” a terra e forma o Éden Vegetal. E no versículo 15 do capítulo primeiro de Genesis diz: “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar”. O guardar, ou seja, o proteger. Proteger de que? Se só havia ele e os animais? Proteger de Satanás que queria de volta o que ele dizia que o pertencia. Pois até quando Jesus foi tentado Satanás fala em Mateus 4.8-9: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Satanás ainda diz que tudo isso pertence a ele, mas Deus deixa claro que: “Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”. (Salmo 115.16).
    Depois ouvirei o restante do podcast e se tiver mais algo a acrescentar postarei em outro comentário.
    Abraços.

  6. Gosto muito dos podcasts daqui. Vocês têm uma postura bastante respeitosa com relação às pessoas que creem no que para “os outros” é “mitologia”.

    Como o Pablo disse, nós nunca saberemos ao certo como realmente tudo começou.
    No que me diz respeito, continuo crendo, pela fé, que Deus criou os Céus e a Terra e tudo o que existe, as coisas visíveis e as invisíveis. Quando creio e confio no Amor de Deus revelado em Jesus Cristo, tudo passa a fazer mais sentido pra mim, inclusive o que conhecemos como mitologias.

    Abraços.

  7. Qual o nome do fisico que fala da conciencia que prega que o que existe é o espírito? Iknus ogame, sei lá…Minuto: 1h13min

  8. Sugestão: Por favor, coloque o nome das pessoas e dos livros que vocês citam. As vezes a gente quer pesquisar sobre e não consegue porque os nomes são difíceis!

Comentários encerrados.