Nesse episódio do Papo Lendario, Leonardo, Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) conversam junto com o convidado FatFrog (Podcash) sobre Star Trek e suas relações mitologicas.

Veja como certos conceitos mitologicos são aplicados na série.

Perceba como as raças alienígenas podem se ligar com os deuses antigos e seus atributos.

Conheça algumas religiões e crenças dentro do universo de Star Trek.

Musica Final: Tema de Abertura de Galaxy Quest

Links

Episodio do Podcash sobre Star Trek
FEED:

Para assinar o RSS clique em: http://mitografias.com.br/podcast

Para assinar no Itunes copie o endereço:

itpc://www.mitografias.com.br/category/podcast/papo-lendario-podcast/feed/

Depois cole no campo de Assinar Podcast em Avançado, no Itunes.

Contato:

Comentem aqui no blog seus elogios, criticas, o que gostou, o que não gostou, suas duvidas e sugestões, ou melhor ainda, podem enviar e-mails para mitografias@gmail.com

E também podem nos seguir no twitter: www.twitter.com/mitografias

Adicione no Facebook: http://www.facebook.com/Mitografias

E curta a pagina: http://www.facebook.com/PapoLendario

Clique aqui para baixar

Comments

  1. Lucas Amura on 11.22.2011

    Mitográficos,

    Quem me conhece sabe que sou trekker também e estive junto com o Pablo no Pó de Cash do nosso amigo FatFrog em que falamos – é claro! – sobre Star Trek.

    Em dado momento naquele programa, um dos participantes argumenta: “se você quer aventura, isso há em Star Trek; se quer drama, tem também; se quer suspense, terror, comédia, filosofia, tudo isso existe em Star Trek”. E o tema Mitologia é recorrente em todas as séries, filmes e desenhos.

    No episódio 23 da sexta temporada de ST:A Nova Geração, eles tratam de uma questão mitologicamente interessante. E se um grande líder do passado, adorado praticamente como um deus, cumprisse sua promessa feita milênios atrás e voltasse para “salvar” o povo do caos? Essa é a premissa que eles tratam com a volta do grande líder dos Klingons e que depois descobre-se que ele é e ao mesmo tempo não é o líder real. Como explicar a verdade para as pessoas da atualidade que já o entronizam e o adoram?

    A questão trazida à tona é justamente com os líderes e “divindades” do passado das tantas crenças que existem: como lidar com um possível retorno dos “deuses”?

    Embora teve escorregões técnicos (menções equivocadas de pequenos detalhes com relação aos filmes e episódios) o programa ficou espetacular, como sempre é.

    Parabéns aos envolvidos.

  2. Rebecca Agra on 11.22.2011

    Excelente podcast como sempre! Mas esse é especial porque eu sou fã da série.

    =)

  3. Lam on 11.22.2011

    Muito bom o podcast.

    Leonardo, se possível tenta diminuir a quantidade de “Aí”, “Tudo”, “Assim” e “Né” que você fala. Eu mesmo tenho meus vicios de linguagem, mas nesse podcast, especificamente, chegou a incomodar. Como você é o host, vejo a necessidade de um eloquencia mais atenciosa.

    Mas se não puder, tá tranquilo, hehehe!

    Abraços, Lam.

  4. Renato de Recife on 11.22.2011

    Muito bom o episódio, os seres “divinos” que vocês mencionaram eram os Organians, eles aparecem no episódio Errand of Mercy, o episódio 27 da primeira temporada da série clássica.

  5. ZANG on 11.22.2011

    Opa! tema legal, vou ouvir!!!

  6. Pablo Grilo on 11.22.2011

    Baixando.

  7. Pablo on 11.22.2011

    Salve, Lucas!
    Tem tanta coisa pra comentar sobre Star Trek e mitologia… quem sabe a gente não grava outro episódio só sobre esses e outros casos esquecidos? O Eduardo Spohr mostrou interesse também em participar!

  8. Berthier Jr. on 11.22.2011

    Seria possível deletar meu primeiro poste e postar este aqui?
    Acho que existem motivos óbvios, perdão.

    “Salve Caros PodCasters, acabei parando por aqui, por causa de um post do Eduardo Sphor no Facebook, gosto do assunto, mas não estou conseguindo fazer o download para o meu PC, sabem como resolver?

    Saudações.

    Berthier Jr.”

  9. Berthier Jr. on 11.22.2011

    Resolvi, baixei todos pelo i-Tunes.

  10. Fábio "FatFrog" Ayçar on 11.22.2011

    Olá, Renato de Recife. O episódio é o “Errand Of Mercy” mesmo. Está entre meus episódios favoritos.

    O episódio de Enterprise que citei foi o “Chosen Realm”, ep12 da 3ª temporada. Vale conferir.

  11. aLx on 11.23.2011

    Excelente cast! Não chego a ser trekker, como o Lucas Amura, mas teve uma época que eu chegava em casa e estava passando Star Trek, a série clássica no canal 21.

    Assisti por muito tempo, mas sem ter uma devoção de fá… gostava dos episódios e das histórias. Aliás, alguns episódios de Star Trek se pareciam muito com o livro “O Despertar dos Deuses”, do Asimov, com aquelas vidas totalmente diferentes do que imaginamos.

    Muito obrigado por este cast.

    PAX!

    aLx

  12. Mateus on 11.27.2011

    É só eu que vejo o Pó de Cash off? faltou mais 15 minutos pra eu terminar. ;(

  13. Waldomiro on 10.01.2012

    Darmok and Jalad at Tanagra.

Deixe um Comentário