Papo Lendário #182 – Linguagem e Mitologia

Papo Cético #11 – ¿O que influencia a ciência?
24/05/2018
Capa Religare Tolkien 04
Religare: Tolkien 04 – A Queda de Arthur
05/06/2018

Nesse episódio do Papo Lendário, Leonardo, Pablo de Assis e a convidada Beatriz Santos (Ponto G) continuam a conversa sobre linguagem.

Conheça a origem das diferentes línguas através dos mitos.

Veja o quão importante é o latim.

Entenda a relação da linguagem com as religiões abraâmicas.

LINKS

Podcast Ponto G

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Esperanto está vivo sim, meu irmão inclusive dá aula.
    Vem um bocado de gente de fora aprender (interessados ir na cooperativa no centro do RJ), frequentemente tem algum congressinho pelo país.

  • Gabriele Tschá

    Olá, pessoal. Adorei este episódio. Eu, particularmente, sou uma entusiasta do aprendizado de idiomas. Me chamou muito a atenção a teoria do Pablo no fim deste episódio sobre este assunto. Não sei se vocês acompanham, mas, ultimamente, tem crescido uma onda na internet de poliglotas autodidatas. Muitos deles têm seus próprios sites e vendem seus métodos para quem também queira aprender um idioma por conta própria. Eu sempre vi estes sites com um olhar cético porque muitos prometem milagres (tipo fluente em três meses estudando duas horas por dia). Eu mesma estou aprendendo alemão agora sozinha, só que com meus próprios métodos. Enfim, onde quero chegar? Recentemente vi um vídeo com a eslovaca Lýdia Machová. Tá aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=ROh_-RG3OVg … É uma palestra de 40 min, e o título é meio “click bait”, mas eu achei o conteúdo muito interessante. Ela mostra vários exemplos de pessoas que aprendem idiomas usando diferentes métodos. E ela mesma trabalha como “consultora” de idiomas; não professora; não instrutora. Consultora. Ela defende que um idioma não deve ser ensinado e sim aprendido. E que cada um deve encontrar seu próprio método. Bom, ouvindo o Pablo, achei que ele poderia se interessar por este material para explorar mais sua teoria. Boa sorte, bons estudos, e continuem com o ótimo trabalho. 😉