Papo Cético #05 - ¿A Mágica é uma mentira honesta?

Papo Cético #05 – ¿A Mágica é uma mentira honesta?

Papo Cético #05 - ¿A Mágica é uma mentira honesta?De antigos feiticeiros a apresentadores de palco, passando por charlatões, sacerdotes, curandeiros e ilusionistas, a mágica sempre esteve lado a lado ao conhecimento – mesmo que para o não iniciado esse conhecimento seja de alguma forma sobrenatural. Mas conhecer a mágica é saber que ela, mais do que uma forma de enganar, é principalmente uma ciência, uma forma de investigar e conhecer não só o mundo, mas principalmente as pessoas que vivem nele. Mas, seria essa ciência baseada na mentira, ou seria essa mentira uma forma de ser honesto?

Duração: 59 minutos

Comentado no Episódio

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

2 comentários em “Papo Cético #05 – ¿A Mágica é uma mentira honesta?”

  1. Olá CetiCasters!

    Primeiro: que bom ouvir a voz da Estrela. Fazia muitos anos que não a ouvia.

    Segundo: Tem muita gente que se vende como cientista, com “mágicas” na apuração de dados… números que somem e surgem do nada… isso não defende os charlatões. Afinal dois erros não fazem um acerto. Mas, sempre acho que muita pesquisa, tida com séria, parece truque.

    Terceiro: meu lado criança sabe que, certamente, alguma coisa é mágica. Mas nunca o vamos conhecer pq ele faz crescer arroz, dentro de uma caverna.

    Quarto: Entretenimento é tudo. Na mágica, no podcast… realmente me diverti ouvindo vcs. Não sei como cheguei aqui. Mas vou ficar esperando novos episódios. Abraços e Sucesso!

    Quinto: *Puffff*

    1. Oi, Gharcia!

      Primeiro: Obrigado! E ouça os outros que a Estrela aparece lá e aparecerá em muitos mais!

      Segundo: Esse é um tema que queremos abordar no futuro, a Estatística: a arte de torturar os números até que eles digam o que você quer…

      Terceiro: O lado criança de todos nós é nosso lado curioso, é o nosso lado que quer entender todos os lados e quer explorar as cavernas e descobrir as fórmulas e desvendar os mistérios… uma pena que nossa cultura tira isso de nós enquanto crescemos e troca isso por crenças confortáveis…

      Quarto: Tomara que você volte mais vezes! e conheça também os outros programas do site…

      Quinto: Cadê?!

Comentários encerrados.