Papo Lendário #136 – Um Tipo de Mágica

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Lucas Ferraz, e Pablo de Assis conversam sobre a mágica, ilusionismo e ceticismo

Conheça as mágicas da antiguidade.

Veja como a mágica e o espiritismo estão próximos.

Entenda porque alguns mágicos lutam contra o charlatanismo.

LINKS

Magico Kronnus

Operação Bola de Cristal

Randi e Uri Geller (ingles)

Homem do Rá (baixa qualidade)

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

12 comentários em “Papo Lendário #136 – Um Tipo de Mágica”

  1. Jacarepaguá - FÊNIX Reptiliana

    Esse episódio ai da Magika com K… Esse ai sim eu to esperando pra ouvir tem tempo… Esse “mais pra frente ai” é quando, rapaziada?

    1. Podemos dizer que tem muitos tipos de MagiKa, de certa forma falamos um pouco disso no episodio de ocultismo, logo lançaremos um que fala de uma certa Magika, mas não sei se é o que voce ta esperando. Mas resumindo podemos ter varios episodios que trata de algo assim. É só aguardar 🙂

      1. Jacarepaguá - FÊNIX Reptiliana

        1 pra cada tradição e já é show… Se tiver um para a união também… Show². Sim sim, o de ocultismo mostra muito de onde eles tiraram material para criar o material, o do triunvirato cristão, os de temas pagões e shamânicos tbm… Falta só o viés quântico, meu favorito diga-se de passagem.

          1. Jacarepaguá - FÊNIX Reptiliana

            E divertidíssimo… o Nonsense é muito grande(e particularmente, na minha opinião, muito engraçado)

      2. Jacarepaguá - FÊNIX Reptiliana

        E só confirmando, se não foi a bola que eu levantei no outro comentário, cês tão falando daquele conhecido por KKK?

  2. Episódio legal! Gostei da parte histórica sobre Harry Houdini. Sobre o filme mencionado Truque de Mestre, ele terá uma continuação este ano, chamada Truque de Mestre 2, com o Daniel Radcliffe fazendo um… mágico.

  3. Muito bom o episódio! Me interesso muito pelo assunto, especialmente sobre os mágicos que mostram os truques que podem ser utilizados para enganar pessoas como se fosse algo sobrenatural.

    Não sei se vocês já o documentário “Um mentiroso honesto”, sobre o James Randi. Recomendo muito. Uma das histórias contadas no documentário mostra como dois mágicos orientados por Randi conseguiram enganar um grupo de cientistas, fazendo com que eles acreditassem que os dois tinham poderes sobrenaturais.

    Tem também, pra quem entende inglês, a entrevista do Randi no Nerdist :http://nerdist.com/nerdist-podcast-the-amazing-randi/

    Abraços, continuem com o excelente trabalho.

Comentários encerrados.