Papo Lendário #134 – A Jornada de Jedi

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Juliano Yamada, e Pablo de Assis retornam a série Caminhos do Herói, com Star Wars

Conheça os passos do herói em Star Wars

Veja como é possível ter vários heróis nesse universo.

Conheça os papéis de cada personagem.

Aprenda quais são os desafios de um Jedi.

Musica Final: The Saga Begins – “Weird Al” Yankovic

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

11 comentários em “Papo Lendário #134 – A Jornada de Jedi”

  1. Achei muito interessante! Imagino que este episódio seja compartilhado pelo Cast Wars um site destinado somente a Star Wars. Eles sempre compartilham os podcasts que fazem episódios sobre Star Wars.

  2. legal o cast e aproveitamdo que foi solicitada uma sugestao para uma proxima edicao do caminhos do heroi, gostaria de sugerir o bran stark.

    alguns elementos que identifiquei em sua jornada: jojen reed como arauto, meistre luwin como guardiao do liminar, folha como picaro e brynden rivers cono mentor.

      1. aguardarei pacientemente por estes episódios.

        gostaria muito de ouvir o papo lendario abordando o paralelismo entre ‘as cronicas de gelo e fogo’ e as diversas mitologias que poderiam ter sido utilizadas em sua construção.

        já ouvi podcasts que relacionam os caminhantes brancos aos sidhe (acho que sao da mitologia irlandesa); ja li “artigos” relacionando brynden rivers ora a odin, ora ao deus do sono grego; bem como a relacao mais geral entre a mitologia nórdica e ‘as cronicas’.

        posso fornecer alguns links, caso seja preciso.

        nao costumo comentar muito, mas sempre estou na escuta.

  3. O cast ficou muito bom!!! Confrontar com o mito do herói tendo em vista os 6 filmes ou os episódios 4, 5 e 6, nota-se uma diferença em quem realmente é o herói. Eu particularmente acredito ser globalmente de Anakin, mas também acho que o Luke tem seu valor. O ultimo filme se chama “O Retorno de Jedi”, e não “do”, isso implica que o que volta a ter é a religião jedi que havia sido “dizimada” e não o retorno de um jedi especifico. Na minha opinião ao final do filme tem um momento em que na redenção de Vader ele volta a ser um jedi e Luke que está finalizando seu treinamento, se torna um. Ainda acho que o mestre de Kylo Ren é Jar Jar!!! hauhauhauhua

    1. O título em inglês e “Return of the Jedi” que traduzido seria “Retorno do Jedi” ou “Retorno da Jedi” – pois pode-se fazer a referência tanto aO Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker ou À Ordem Jedi como um todo… a tradução ambígua em português só reflete a mesma ambiguidade do inglês.

      1. Exato, em portugues eles deixaram assim como o inglês ambíguo. Na verdade me expliquei mal, eu quis dizer que a maioria das pessoas(população civil ou não nerd como escutei um dia desses num podcast) associa à formação do Luke o retorno de Jedi(mas retornando do que, certo?). e que na minha opinião se refere a ordem… Apesar que se pode considerar que ela apenas deixou de existir após a morte de Yoda…

      2. E se vcs repararem, no novo filme, essa ambiguidade se repete na primeira cena em que Snoke fala com Kyle Ren. Em certo momento da cena, ele diz algo como “… if the Jedi returns..” (não lembro exatamente a fala inteira) e fica (em inglês, mas não na legenda PT-BR :'( ) ambiguo. Não dá pra afirmar se ele teme que apenas Luke volte ou que outroS Jedi decidam retornar frente ao reaparecimento de Skywalker.

  4. Segundo Darth Freud, os Jedis CDFs castram-se para não confrontar seu eu sombrio. Daí este recalque desenvolve-se completamente num jedi neurótico padrão, explode para torná-lo um perverso do lado negro, ou num psicótico que perde contato com a realidade (acha que conversa com gente morta, por exemplo). #ehgravedoutor?

    Agora sério (ou não): recomendo o Earthling Cinema especial sobre Star Wars. É muito bom.

  5. Tenho tanto pra ler sobre Star Wars, principalmente agora que está saindo um monte de livros sobre esse universo, e infelizmente na data desse comentário eu não vi ainda o novo filme, espero ver antes de 2015 acabar. Excelente tema e tenho certeza que vocês vão trazer mais programas sobre esse assunto. Bom Natal e um 2016, que mesmo com eleições e olimpiadas (não coloquei acento pois prevejo que esse evento vai ser uma piada mesmo), cheio de coisas boas. Vida Longa e Próspera e que a Força esteja com vocês.

Comentários encerrados.