Papo Lendário #42 — Senhor Crowley

Trailer Papo Lendário #42
23/03/2011
Leitura de Pergaminhos #09
05/04/2011

Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria (racionalizando), Juliano Yamada (Multiverso DC), Felipe Nunes e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) conversam sobre a vida e filosofia do mago Aleister Crowley.

Conheça a vida desse mago.

Ouça sobre a filosofia e mitologia de Thelema.

Veja quais são as referencias dos ensinamentos de Crowley na musica, filmes e etc.

Reflita se estamos nos aproximando ou distanciando dessa filosofia.

LINKS:

Explicação da musica Gita

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Faz um tempo em que me interessei por conhecer mais seitas ocultistas, consequentemente me envolvi com o tema.
    Infelizmente (ou não) a grande fonte de minhas pesquisas advinha de textos com tendência religiosa, mas nem por isso deixavam de ser extremamente informativos (eu sempre soube destilar informação).

    Mas a maior parte do que eu ouvia dessa homem, eram malignidades de um dos homens mais perversos que já pisaram sob a face da Terra.

    Estou baixando, vamos ver que informações me aguardam.

  • Gostei do tema, parabéns!
    Ao amigo Leonardogp sugiro esse site aqui, é um dos que mais acesso:
    http://www.deldebbio.com.br
    Grande abraço

  • Muito obrigado! Irei repassar esse site, tenho mais dois amigos que compartilham pesquisas e achados sobre sociedades secretas e teorias. =)

    Para quem se interessar, foi aqui que encontrei informações bem interessantes: http://spirittvonline.blogspot.com/

    Não se esqueça que o autor tem tendência religiosa, mas dá pra tirar muito. Se fuçar mais encontrarão o documentário feito por ele sobre os Illuminati e há um episódio inteiro sobre o Crowley.

  • Toca Rauuuuuullllll

    Putz , Papo lendário se superando a cada edição , parabéns
    não conheço muito sobre Crowley lembro de ter ouvido falar, vagamente, sobre ele em algum Nerdcast sobre sociedades secretas.
    Mas a edição ficou muito boa nota 8 edição e 9 conteúdo, consegui todos vocês muito bem, e o programa não foi cansativo, com longas pausas, e quanto a espontaneidade, a visita da jessy fez um bem danado a vocês.
    Mais uma vez parabéns.

  • Luiz Slayer

    Como Thelemita devo dizer que o Cast foi muito bom. Algumas informações incompletas mas acredito que não seja culpa de vcs, pois é realmente um assunto muito vasto e talves até grande para um cast só.

  • Luiz Slayer

    Leonardogp

    Esse site é um velho conhecido no meio ocultista, os sites de cunho evangelicos são pessimos quando o assunto é ocultismo.
    Umas das melhores fontes para saber mais sobre Crowley é o site

    http://www.ocultura.org.br/index.php/Aleister_Crowley

    Se quiserem bater um papo é só dar um toque.

    Abraço a todos

    • Alan

      Olá Luiz, há um certo tempo venho buscando informações sobre a Thelema, mas sempre encontro o problema da credibilidade nas informações. Você teria algum site ou mesmo e-mail que indica para aprendermos sobre os conceitos e ensinamentos da Thelema? Ou mesmo informações sobre como se dá o ingresso na mesma, se há alguma organização… obrigado.

      O site mitografias está de parabéns, tenho gostado muito.

  • Putz! Até que enfim o Felipe Nunes apareceu! Muito bom o assunto, nunca pensei que vocês iriam falador sobre Aleyster Crowley. Muito bom, sugiro aos ouvintes aprofundarem-se no assunto “Crowley”, descobrirão como ele conseguiu, num ritual, invocar vários espiritos e manifestá-los ao “Vivo e a cores”. Também recomendo ler o Livro da Lei. Agora esse papo todo sobre os demônios, o capeta, etc… só faz sentido aos crentes em Deus e Jesus aos demais isso não tem sentido, por exemplo: Quando Aleyster invocou os seres do astral num AP em Londres, para os crentes em Jesus o que ele invocou foram demônios, isso é um papo Louco. Mas sobre essas Ordens Secretas que se dizem herdeiras do Aleyster na verdade elas são recentes é só olhar o nº de Registro, por exemplo a Ordem Rosacruz diz que foi fundada nos tempos dos Faraós, mas o registros são recentes de 1915…por aí se tem uma ideia do que é a verdade ensinadas por elas…
    Ao Mitocondrias não tenha raiva da sociedades, não é só um grupinho formado por pessoas para “se sentir”. As pessoas iniciadas ao templo são pessoas de uma mentalidade muito aberta que estudam o tempo todo dentro das lojas e tem uma aspiração de se tornar um ser humano muito melhor, tanto é que o membro “paga para SERVIR ao próximo”. Este país deve muito a uma sociedade chamada Maçonaria, e você falando assim acaba faltando com o respeito com alguns ouvintes!
    Mas você pode fazer o que quiser, é o tudo da lei!

  • Anderson

    uui! os illuminat vão atrás de vocês agora! 😛

    sinistro o cast

  • Jon

    Ótima maneira de abordar o assunto! Mostrar a figura humana por trás da lenda que o Crowley acabou se tornando. Continuem o bom trabalho e consolidem esse estilo de contextualizar as influências dos Mitos, Crenças e Religiões no mundo moderno. O Papo Lendário é Único!

  • Olá pessoal! Gostei Muito desse novo capitulo do cast, estão de parabéns como sempre.
    Bem, falando sobre a questão levantada pelas ideias do Crowley, eu acho que estamos MUITO mas muuuuito longe de alcançar um formato de sociedade onde as pessoas sejam de fato livres, e cada um faça oque tem vontade, não acredito que isso seja possivel para a humanidade (talvez se recomeçassem tudo do 0…) mas com a mentalidade que temos hoje, isso não seria possivel, até porque oque falta muito nas pessoas (e sobra nos seres de pele azulada do Avatar) é a consciência coletiva, a consciência de agir, de viver, de SER pelo todo e não apenas se guiar segundo seus próprios interesses. Mas como já falei, isso não é possivel, pois nossa sociedade patriarcal foi moldada desta forma, e continuara assim, hehe acho que não vamos retroceder para o matriarcal, e não conseguiremos evoluir para o individuo… bem, já ta meio confuso o comentario.
    Fico por aqui.
    Abraço a todos.

    P.S: Achei que iriam comentar sobre o Crowley do SuperNatural.

  • O cast foi muito bom! Bem informativo e de cunho mais científico-histórico que religioso (como era o costume eu ver).

    Aguardando o próximo.

  • Legal o modo que vocês abordaram o assunto, a única coisa que eu conhecia sobre ele, é que ele era criador da religião do Satânismo, mas na verdade eu não sabia praticamente nada sobre ele.

    Nota 10 essa edição!

    Abraço,

  • mais um ufologo

    Esse filme do Dinckinson é o chemicall wedding, tb é o nome de uma música da carreira solo dele, é verdade o filme é bem tosquinho tem um pouco sci fi ele deu uma exagerada forçou muito a barra mesmo.

  • Phillipe Forte

    Ótimo cast.
    Vou citar parte da biblia q vc qria colocar. Claro q esse trechos repete em mtas partes vou deixar dos exemplos de cada. Pois jah foi evangélico.

    Sobre servi dois “deuses” (Deus e diabo). Obviamente eh uma coisa de lógica mas tem isso falando na bíblia:
    Mateus, Capítulo 6, versículo 24, disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamon (deus da cobiça material).

    Mateus 4
    8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
    9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

    Sobre feitiçaria:

    Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem FEITICEIRO, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

    Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a FEITIÇARIA, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

  • Lam

    Esqueceram de colocar a tag Papo Lendário aqui.

    Abraços, Lam.

  • Ouvindo o Podcast, descobri que concordo MUITO com a Lei de Thelema. Especialmente a parte que fala da Filosofia de Sartre sobre assumir a responsabilidade pelas ações