Papo Lendário #28 — A Cidade que Vale mais do que Dinheiro

Papo Lendário #27 — O Filho do Dragão
31/08/2010
Papo Lendário #29 — Quarteto Lendario
30/09/2010

Papo Lendário 28

Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria, Juliano Yamada, Felipe Nunes, e Pablo de Assis conversam sobre a lenda da cidade de Eldorado e outras cidades perdidas!

Entenda o mito de Eldorado e o significado de seu nome!

Veja as lendas variadas dessa cidade dourada.

Ouça também sobre Paititi, Pompéia, Akakor e outras cidades maravilhosas e perdidas!

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Rafael CS

    Ótimo assunto !!!!

  • Anselmo “Cí-Joga”

    Opa! Mais um ótimo cast.

    Parabéns galera!

  • EDUARDO EINER

    Parabéns pelo trabalho, data venia outros podcastes
    MARINA SILVA EH DO ACRE

  • Parabéns,acompanho o blog a alguns meses,muito bom! adoro mitologias e não perco 1 podcast de vocês!
    mas como foram esquecer de Atlândida!? o0

  • Não nos esquecemos de Atlantida não! É que esta merece um episodio próprio, aguarde algumas semanas e voce verá!!

  • Flávia Santos

    Olá pessoal do mundo mitologico!

    Ando sumida, não? Acho que não comento aqui desde o episodio sobre o Hellboy! E isso é de quando? Inicio do ano, provavelmente… De qualquer forma, faz MUITO tempo!
    Estou fora de casa e sem a minima possibilidade de baixar o cast ou ouvir agora. Mas podem estar certos de que vou ouvi-lo. Aliás, vou fazer uma maratona de Papo Lendário. Estou sem ouvir o cast há meses! Quero ouvir o dos deuses japoneses (o qual eu clamei tanto por e não prestigiei depois), o de teorias sobre o começo do mundo, o de Ying Yang e o de gigantes, fora o BAITA episodio sobre o mais foda dentre os vampiros fodas: DRACULA! (deu pra notar que eu sou fã do cara, será? n.n)
    Uma coisa que eu já vou falar agora, antes que me esqueça e não comente depois: não sei se vocês dizem sobre ela no cast, mas existe a teoria de uma cidade perdida no MATO GROSSO! SIM, juro pra vocês. Descobri ela por acaso, lendo, creiam ou não, uma revista do DONALD! Em uma historia chamada “Sete Mosqueteriros (menos quatro) e um Destino”, escrita pelo mestre Don Rosa, Donald, Panchito e Zé Carioca se encontram no Rio de Janeiro e decidem virar garimpeiros no interior do Brasil. A historia vai seguindo nessa linha até que começa a ser comentada sobre uma cidade perdida avista há centenas de anos no interior do Mato Grosso, a qual teria sido procurada por um pesquisador inglês e que teria sido a inspiração de Sir Arthur Conan Doyle para criar o professor Chalinger para o livro da série “Mundo Perdido”. Na historia, ainda é citado um tal de Documento 512, que estaria na Biblioteca Nacional e que relata justamente essa cidade, que teria sido visitada na época do Brasil colonia.
    Fiquei curiosa com essa. Afinal, não é todo dia que falam do Brasil numa historia em quadrinhos. E, mesmo sendo Disney, fui atrás. Qual não foi minha surpresa ao encontrar VÁRIOS SITES falando justamente sobre isso! Sério isso, procurem no Google por “Documento 512” e deem uma lida nos sites. É bem legal saber que tem uma lenda de uma coisa tão legal aqui no Brasil.
    Só mais uma coisinha: espero que vocês tenham falado de Lemúria aí no cast. Moro ao lado dessa sabia? hehe Ok, piada pronta de lado, mas é que minha rua faz esquina com uma rua chamada Lemúria e da frente é Atlântida. Estou cercada de lendas aquaticas, hein?
    Certo então pessoal. Esse meu comentario ficou gigantesco, mas espero que tenha sido, ao menos, algo bom de vocês lerem. Vou baixar o cast assim que chegar em casa (leia-se: meia-noite e pouco, estudo a noite). Assim que ouvir, digo mais alguma coisa (ou não).
    Abraços e até mais!!

    Flávia Santos, 17 anos
    Porto Alegre – RS

  • Saudações, senhores.

    Eldorado é um bom exemplo de como as lendas (ou não…) vão se modificando ao longo do tempo.
    Ótimo programa, parabéns.
    Abração.

  • Muito legal o podcast… peguei o link lá pelo Nerdcast.
    Abs.