Papo Lendário #165 – O Filho do Pai

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo e Pablo de Assis conversam sobre Inri Cristo.

Conheça quem é Inri Cristo.

Saiba o que foi o Ato Libertário.

Descubra se as ideias desse profeta fazem sentido ou não.

LINKS

Site de Inri Cristo

Inri Cristo.TV

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

18 comentários em “Papo Lendário #165 – O Filho do Pai”

  1. Muito bom o que Pablo falou sobre delírio. As pessoas mais religiosas podem se sentir angustiadas ou frustradas em pensar “Ah, delírio, então Jesus Cristo era louco?” Mas eu não vejo isso como algo ruim, sou agnóstico e já pesquisei sobre tais assuntos.

    Maomé, por exemplo, quando ele teve a iluminação dele, ele achou que estava sendo tentado por um djin. Ele ficou apavorado de início.

    E meu deus, é sério que cêis entrevistaram ele? Eu não esperava por isso! XD

    Meus parabéns ao pessoal do Mitografias por fazer um trabalho bem feito e com respeito a ele.

    1. Eu li também que o próprio Martinho Lutero, antes de pregar suas teses, teve delírios também… Inclusive, no filme que fizeram dele, acho que mostram um pouco disso…

  2. Olha, finalmente alguém que entrevista o Inri Cristo e deixa o cara falar, sem levar na galhofa, na piada, vocês estão de parabéns! Ele sempre foi uma figura muito pitoresca para mim. Mas sempre que eu buscava algum material sobre ele, era na base do escárnio. Mas ouvindo a entrevista que vocês fizeram, em tom sério, deu para entender um pouco mais sobre ele e sua fé.

    Vou contar uma coisa para vocês. Quando eu estava na faculdade, tive aulas com um professor muito peculiar. Um dia eu cheguei mais cedo na sala e o vi tratando umas fotos do Inri Cristo no computador. Nesse dia eu descobri que ele era um tipo de seguidor de Inri Cristo.

    Foi um evento muito impactante, mas ao mesmo tempo, não deu para tirar muita informação dele a respeito do Inri, a não ser que este adorava andar de moto (e vejam só a foto, ele de patinete! Que figura!). Torço por mais entrevistas assim, com respeito, seriedade e análise crítica, sem ser pedante, que vcs fazem.

    Já baixei o episódio para ouvir de novo no carro amanhã, com minha mãe.

    Abraços a todos!

    1. Eu me divirto com o Inri, mas não como uma piada e sim pelo jeito inusitado e ironicamente coerente que possui como figura publica. Ja conhecia parte de suas ideias, e curtia. Mas foi muito interessante ver os detalhes para esse episodio e vindo diretamente dele. Recomendo ver o site dele, tem muito conteúdo!

      1. O Papo Lendário nunca me deixa na mão. Desde que comecei a ouvir, não houve até agora episódio que eu tenha saído indignada, decepcionada ou revoltada. São programas que me fazem parar, pensar, refletir sobre diversos assuntos e até mudar algumas opiniões. Enfim, o Papo Lendário me engrandece como pessoa, pois me dá muita bagagem cultural. <3

  3. Parabéns pelo cast. Apesar de estar bem longe de acreditar nele (carl sagan é meu pastor e nada me faltará, rs!), realmente ele é muito coerente e a mensagem que ele parece querer passar é muito melhor do que a de muita gente e de líderes religiosos espalhados por aí, obrigado por terem quebrado um pouco toda essa imagem galhofa que construíram em torno dele e por terem sido bem respeitosos, aliás vocês sempre são.

  4. Fotos do Inri no Pará.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b879fb3ac9f64fdb5b2f47c2ab585b24953be4fec118cd3758c43671c18a4ada.jpg Fotos d https://uploads.disquscdn.com/images/511d1a4106349c2e128f1e4d0461c698fccfc7da5259c4ff6c6aaf960fdf5e45.jpg o Inri no Pará. https://uploads.disquscdn.com/images/1bfbb0542bac4bf55f07c8e1465f5881f3246eae3a0e79beb2376310998c0d4e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/c2198d624cc6031bb047790d318d263e2ccff5bc26cf3ae0d6ceecdd64102bd3.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/85d0b67c71f49733294b9f0402a4738ec59b600b2a71fcef70811a9edeb85ff4.jpg

  5. Parabéns. Estava entrando na garagem quando o Inri entrou e começou com seu “Oh Pai…”. Quem passasse por lá, veria um bobo batendo palmas dentro do carro, com um sorriso de orelha a orelha.

    Minha postura quanto a cultos é sempre de desconfiança. Aliás, profunda desconfiança. Assim mesmo, o Inri parece ser gente boa, mas me preocupa o grau de consciência/sanidade da turma que o segue. Espero que todo mundo lá entrou num acordo (falado ou não) de tocar a narrativa pela comunidade que criaram e também por passar a mensagem que é ao mesmo tempo simples e bacana. Espero.

  6. Uau, ótimo podcast! Aprecio muito o empenho dedicado e a participação do próprio Inri no programa, aprendi muito sobre ele aqui.
    Sempre tive preconceitos e nunca pesquisei a seu respeito, minha família é cristã e a visão sobre o Inri Cristo foi desde o começo negativa, citando os falsos profetas, e chamando-o de louco etc.. até pensei que ele era só um personagem e que não tivesse tanta história.
    Enfim, acabei de ouvir o podcast e vim correndo aqui no site para ver a discussão e mais informações nos comentários, mas infelizmente não há nada. Já acompanho o Papo Lendário a bastante tempo, (acho que desde o Nerdcast 232 de 2010) mas não comento muito, faço questão de divulgar o site para todos os meus amigos. Obrigado pelo conteúdo informativo e interessante que vocês produzem, ele sem dúvidas merece muito mais reconhecimento.

  7. Olás!

    Demorei, mas enfim tô conseguindo postar meu pequeno comentário:
    Amei a entrevista e as considerações feitas pelo Pablo e o Leonardo.
    De tudo o que o Inri disse o que mais me impressionou foi a visão de que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo! É praticamente o contrário do que é dito na maioria das análises que lemos/ouvimos por aí.

    E a bronca dele com Paulo de Tarso é grande, mas não inédita ou única. Mas há um bom tempo não ouvia alguém culpando Paulo pela “adulteração do cristianismo”.

    Bem, é só isso que precisava falar.

    Abraços

  8. “blá, blá, blá, blá………ok, agora vou tomar água.”
    Hahahahahahahhahahahahahahha
    Inri é top, porém, doidão consciente.

Comentários encerrados.