Sleipnir

Traduzido por Bruno Dahia

Segundo a mitologia nórdica, a parede que cercava Asgard foi destruída durante uma batalha entre os Vanir e os Aesir, deixando a defesa dos deuses vulnerável aos ataques dos gigantes.

Um dia um construtor chamado Blast foi a Asgard e ofereceu reconstruir a parede em troca da deusa Freya consentir em tornar sua esposa, e pediu também o sol e a lua como pagamento. Os deuses queriam a parede reconstruída, mas os termos pedidos pelo gigante eram absurdos. No entanto, o deus Loki propôs uma maneira de atrasar o gigante e de conseguir alguma parte da parede reconstruída. Os deuses então aceitaram as exigências do gigante, na condição de que o gigante só receberia seus pedidos caso acabasse a obra em três estações.

O gigante aceitou o trato sendo que ele levaria seu cavalo, Svadilfari, na construção da parede. O trabalho sucedeu muito mais rapidamente do que os deuses esperavam e começaram a se preocupar. Odin ameaçou matar Loki caso a parede fosse terminada no prazo proposto. Loki percebeu que o cavalo do gigante carregava muito peso, e distanciar o cavalo do gigante iria atrasar no término da construção da parede. Tomando a forma de uma égua jovem, Loki enganou o cavalo por um momento e o levou para o bosque, certificando-se que permaneceria ali até o dia seguinte. Quando Svadilfari voltou, seu amo estava demasiadamente atrasado para terminar sua obra no prazo estabelecido. O construtor estava tão enojado que revelou sua forma verdadeira, a de um gigante de rocha. O deus Thor se dando conta da situação, matou o gigante em um estalo com seu martelo mágico, Mjollnir. Meses se passaram quando Loki retornou a Asgard onde deu a luz a um cavalo de oito patas, e o deu de presente a Odin pelo nome de Sleipnir. O cavalo podia voar por terra, mar e ar, era mais veloz que qualquer outro ser.

1 comentário em “Sleipnir”

  1. Muito bom, mas faltou colocar as fontes.

    Eu não entendi essa parte: “No entanto, o deus Loki propôs uma maneira de atrasar o gigante e de conseguir alguma parte da parede reconstruída.” Como assim “de conseguir alguma parte da parede recosntruída”?

    E no começo não falou que o gigante se disfarçou de um trabalhador / pedreiro, faltou isso também.
    E na wikipedia diz que era um gigante de uma tribo especial do reino de gelo, mas não diz nada sobre ser um gigante de Rocha.

    No mais o texto está ótimo, parabéns

Comentários encerrados.