Horrores Urbanos: os Devoradores de Almas #07 - Sleepy Hollow

Horrores Urbanos: os Devoradores de Almas #07 – Sleepy Hollow

Horrores Urbanos: os Devoradores de Almas #07 - Sleepy HollowAté mesmo obras literárias refletem realidades humanas. A Lenda de Sleepy Hollow é um conto do autor estadunidense Washington Irving que conta a história do professor Ichabod Crane e seu encontro com o fantasma do Cavaleiro Sem Cabeça, um psicófago espectral cuja ausência de rosto se reflete na ausência de cabeça. Mas essa ausência não está presente unicamente nele, e essa perseguição não acontece unicamente com professores. Vivemos assombrados por esses espectros em nossas vidas, assombro tal que pode nos levar à morte e ao suicídio. Por isso, o aviso: caso você não se sinta confortável com relatos de perseguição, agressão e suicídio, não ouça este episódio.

Caso você tenha algum relato, comentário ou feedback, mande-o para contato@mitografias.com.br.

Este projeto só é possível graças aos Padrinhos Lendários do Mitografias. Ele será lançado nos períodos de férias do Papo Lendário. Porém, com a contribuição dos padrinhos, poderemos melhorar a frequência de produção e lançamento. Caso você goste deste podcast e queira ouvir mais, confira o nosso projeto de financiamento e colabore com o que puder. E caso não possa colaborar financeiramente, ajude divulgando este projeto para mais pessoas. Acesse mitografias.com.br/padrim para mais informações.

Esta é uma obra de ficção baseada em relatos que podem ser encontrados online e não pretende ser um compendio de fatos verídicos. A fantasia realmente é aterrorizante, por mais que a realidade possa ser muito pior.

Duração: 30 minutos

Referências

Marcações:

  • [00:00] Introdução
  • [02:00] As várias lendas
  • [05:15] O Professor
  • [13:15] As consequências do ocorrido
  • [20:00] O Fantasma Sem Cabeça
  • [23:35] Fugindo dos Fantasmas
  • [28:00] Encerramento

3 comentários em “Horrores Urbanos: os Devoradores de Almas #07 – Sleepy Hollow”

  1. depois do mitografias ser indicado para mim por algum outro podcast eu baixei este episódio de forma completamente aleatória, fui pega desprevenida.
    Esperava um cast discutindo mitos de cavaleiros sem cabeça e cai em algo muito mais profundo e que me tocou
    Agradeço a experiência e vou ouvi-los ainda muitas vezes

Comentários encerrados.