Leitura de Pergaminhos #31

Papo Lendário #118 — Trindade Mítica
07/04/2015
Sobre o Céu — Entre o Mito e a Ciência: Saturno
18/04/2015

Leitura de Pergaminhos 31

Nessa edição do Papo Lendário, especial de Leitura de Pergaminhos, Leonardo, e Pablo de Assis fazem a leitura de e-mails do episódio 115 (Até o Fim da Queda) ao episódio 117 (Ragnar Calças Peludas).

LINKS:

Questionário Mitografias

Papo Lendário #113 sobre Moisés

Anticast

Mais um Pouco da Ragnarsaga

Musica Final: Trilha do filme Whiplash

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Diego Miyabi

    Do Hangout, massa.

  • Apesar dos pesares, gostei mais da qualidade do som desta gravação! 😛

    • Bom saber! O grande problema que encontrei foi a instabilidade em minha faixa, que acabo não tendo noção de quando esta bom ou não. Mas tendo uma gravação alternativa (Vegas, Audacity, etc), isso pode ser resolvido.

  • Bah…. que massa! Meu comentário foi lido! Curti pacas, obrigado pessoal. Já estou com todos os podcasts escutados, e achei massa todo o trabalho de vocês. Muito obrigado!

  • Nilda Alcarinquë

    Olás!

    Posso dizer que fiquei bem emocionada com o e-mail do Amarildo?
    Também não sou tão fã assim do Beatles, mas ser comparada a um deles me deixou sem ação. Só posso dizer: muito obrigada!
    🙂

    E foi bom saber que não sou a única pessoa que escuta o Papo Lendário quando o sono foge.

    abraço

    • Amarildo – Spitfire

      Saudações Nilda! Confesso que fiquei receoso quando percebi que meu email seria lido…receio pelo fato de naquele momento eu não ter condições de interagir…e sendo assim fica-se exposto…pois se algo não for bem entendido podemos ser “rebatidos” e nem podemos “revidar” …esclarecer. Mas ouvi a leitura com atenção e acho que consegui me expressar bem…e a qualidade sonora do episódio ficou ótima. Entre todas as vozes a que mais é complicada (na minha percepção!)de ser bem entendida é a do Pablo, pois, a característica de locução e de timbre de voz dele dificulta. Mas neste episódio a voz dele ficou claríssima. Brincando um pouco, se o Leonardo não conhece bem Beatles e nem Pink Floyd, o que será que ele anda ouvindo?…just kidding! Falando nisso, faço um pedido especial aqui para que a música de encerramento de um dos próximos episódios seja Ummagumma – Alan Parsons Project, música que gosto muito…seria possível? O Leonardo alertou que cortaria algo de meus emails…mas na verdade ele leu o primeiro na íntegra, acredito…o que ele não leu foram os que enviei depois daquele…mas eu compreendo já que os posteriores não são tão palatáveis….mas aí é que está o ponto: neste mundo não há como se dar bem com todos…é preciso se posicionar e para tanto há que se cutucar algumas feridas…eu, pessoalmente, com base na inteligência dos componentes e da capacidade já demosntrada de todos, gostaria que as análises fossem mais incisivas e cutucassem um pouco mais…: analisar as mitografias e justapô-las em cima das atitudes sociais atuais para fazer pensar um pouco mais. Me recordei agora de uma personagem do Jô Soares lá dos idos de 1980 que concordava tanto com quem estava à direita como tamnbém com quem estava à esquerda…(Isto que digo agora poderá cair naquela situação de ser rebatida sem eu poder interagir…mas vá lá)…sejam mais incisivos…mexam na água parada…

      E não falem palavrões nos casts. (Tá vendo como eu provoco? rsrsrs.

      Pablo, arrisco dizer que você também aprecia uma boa cerveja artesanal?…sujeito de bom gosto este Pablo!