Leitura de Pergaminhos #12

Papo Lendário #52 — Era Uma Vez…
27/09/2011
Trailer Papo Lendário #53
06/10/2011

Nessa edição do Papo Lendário, especial de Leitura de Pergaminhos, Leonardo, Felipe Nunes (Cidade Gamer), e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) fazem a leitura de e-mails dos episódio 49 (Os Diversos -ismos das Mitologias) ao episódio 51 (Who is Pink?).

Outros Podcasts da Equipe:

Cidade Gamer

Psicolog

Citado no Episódio:

Podcast Fronteiras da Ciência

Musicas Finais:

Episodio 49 – REM – Losing My Religion

Episodio 50 – Versão Remixada de Frog’s Theme

Episodio 51 – Falcão – Atirei o Pau no Gato

Musica Final desse Episódio – Midnight Syndicate – Skirmish

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Gabriel Perboni… do historica.com fazendo uma correção Histórica…. Que interessante não? Bem, ouço o podcast dele e realmente tinha que haver alguma correção focada em História. Aliás, daí pra frente vieram várias “correções historiográficas”. Pois bem, lembro que chegaram a falar que “mitologia não tem nada a ver com correções históricas”… bem, correções não seriam exatamente a palavra, mas que tem tudo a ver com a História… hum… tem sim.

    Como há uma maior leitura/conhecimento da história contemporânea, o podcast 51 tinha que ter várias entradas dos ouvintes, mas isso não invalida as abordagens históricas dos mitos.

  • Deângelo

    Mas quando o Metacast volta? Hehe.
    Legal a leitura de pergaminhos, Mitografias bombando.

  • Não entendo quase nada do que o Filipe fala, ele fala muito rápido e parece que ele não respira, e o microfone dele ainda não ajuda.

  • Igor Mendonça

    Haha. Muito obrigado pela resposta. Descobri que minha ideia de existir é que tinha atrapalhado meu entendimento sobre o lado do Pablo, mas agora pude entender completamente.
    Quanto ao ateísmo, vou procurar, mas temo não encontrar muito, sendo que parece que cada pessoa tem suas próprias subdivisões de ateísmo. Mas se puder responder rapidamente. Os ateus como Dawkins afirmam epistemologicamente ou empiricamente, que Deus não existe? Porque eu mesmo afirmo isso epistemologicamente, mas não considero uma afirmação muito “forte”, por isso comparei o ateísmo ao agnosticismo.
    E sim, fiquei feliz com a resposta =)

    Mais uma vez parabéns! E obrigado por me apresentar o ‘The Wall’ e o ‘Tommy’, acreditem, eu ainda não os conhecia.