Papo Lendário #19 — Conversa de Gente Grande

Papo Lendário #18 — Os 9 Reinos Nórdicos
30/03/2010
Papo Lendário #20 — O Chifrudo de Mil Nomes
27/04/2010

Papo Lendário 19

Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria, Pablo de Assis, e Felipe Nunes conversam sobre grandes figuras das mitologias, os Gigantes!

Conheça a fundo a história da Titanomaquia, a batalha dos deuses gregos contra os Titas!

Ouça sobre os gigantes malignos da Mitologia Nórdica.

Saiba dos diferentes tipos de gigantes que há em várias mitologias.

E veja que na Biblia também há referencias Nerds!

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Beleza de assunto! hehehe

    Ainda vou ouvir e aí comento depois. =)

  • Adorei esse Papo Mitológico, os gigantes são pouco falados, mas há alguns vestígios de tribos de homens muito altos, bem fora do normal até dos altos humanos.
    Descobriram um fêmur realmente grande de um gigante e alguns crânios.

  • Flávia Santos

    Oi pessoal!
    Oba, mais um Papo Lendário!
    Gigantes são realmente seres bem interessantes, mas que não se comentam tanto por aí, embora seus personagens em várias mitologias sejam bem presentes. Como eu aprendi com o ultimo programa de vocês sobre os 9 reinos Nórdicos, segundo eles o mundo foi criado a partir de um gigante que o Odin (não me lembram, perdoem-me se estiver errado) matou. Eu decorei bem que as nuvens vieram do cerebro desse gigante.
    Programa promete! Ainda não ouvi, estou baixando. Se eu tiver mais alguma coisa pra comentar depois, volto aqui, senão, foi isso.
    Abraço pessoal do Papo Lendário!

  • Foi um dos episódios que mais gostei até agora. Vocês conseguiram abranger muita coisa de uma forma bem dinâmica. E provaram que existem Gigantes Gentis =]
    Naquele filme da Odisséia mostra o Odisseu/Ulisses cegando o ciclope, que fica gritando “Ninguém me cegou”! É até engraçado. Interessante saber que a palavra “ciclope” significa “olho redondo”, e não “um olho só”. Será que o criador dos X;Men sabia disso ao criar o personagem Ciclops?