Leitura de Pergaminhos #02

Mitologia Africana – Deus Exu
06/03/2010
Papo Lendário #17 — O Garoto do Inferno
17/03/2010

Nessa edição do Papo Lendário, especial de Leitura de Pergaminhos, Mitocondria e Juliano fazem a leitura de e-mails dos episódio 12 (Warning: Trojan) até o episódio 16 (De Entidades Sanguinarias à Doces Princesas).

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Falaram mitologia afetando negativamente o meio ambiente, eu me lembro do povo da Ilha de Páscoa, que ninguém sabe muita coisa, mas é quase certo que eles foram extintos por esgotarem todos os recursos da ilha, por exemplo construindo as famosas cabeças de pedra gigantes, que também não se sabe muito bem o motivo mas provavelmente deve ter a ver com a religião deles.

  • Ouvindo programa… volto para comentar depois…
    Mas neste momento só posso dizer: @FelipeNunes, você tem sempre o hábito de transcrever o podcast do Baú Pirata, como fez (exemplarmente, por sinal!) neste teu comentário!? (rs)

  • @paulopatux Como assim?!?!

    Nem ouvi o piratacast ainda…

  • desculpa por não comentar todos os post, mas não tenho Tempo mesmo. vo fazer um esforço e tentar vim aqui mais veses.
    o papo lendário hj e um dos poucos podcast q escuto no dia que sai gosto muito do trabalho de vcs.

    um tema q acho baca para vcs abordarem seria uma comparação do mundo do D&D com os mitos reais.

    😉

  • Olhe só, já sendo citado no RapaduraCast, seus ouvintes são mais famosos que imagina.

    Abraços

  • Demorei, mas ouvi a Leitura de Pergaminhos 02. É muito legal esse feedback que vocês dão aos ouvintes.
    Só tenho uma coisa a comentar: a música de abertura do Chrono Cross (Time Scars) é a melhor do universo!

  • Putz! A experiência do Irmão Cristão foi louca, depois que fui dormir fiquei imaginando uma assombração passando através da porta de meu quarto. Coisa de nóia, não queria presenciar essa situação assim não!

  • Não vai adiantar nada para a pessoa que estava pesquisando comentar agora, mas sobre meio ambiente e cultura Asteca… seu eu não me engano para a construção dos templos eles usavam um tipo de cimento que exigia a queima de muitas árvores para ser feito… Vi isso em um documentário sobre os Maias no History Channel há muito tempo… Seja como for eles abandonavam a área de tempos em tempos e trocavam a cidade de lugar porque destruíam todas as árvores para fazer o cimento dos templos. E sem as árvores não conseguiam viver ali direito, questões como desertificação e etc. Não sei se o povo que fazia isso eram os Maias ou Astecas ou algum outro povo da América Central…