Papo Lendário #06 — Leitura de Pergaminhos

Papo Lendario #05 — Cólera do Dragão!! — Parte B
16/10/2009
Papo Lendário #07 — Doce ou Travessuras?
30/10/2009

Papo Lendário 06

Nesse episódio diferente Leonardo Mitocondria e Sbriguiliu fazem uma leitura de e-mails e comentarios dos casts passados, desde o episódio 00 (piloto) ao episódio 05 (cólera do dragão!!).

Links relacionados aos e-mails e comentários lidos:

Caduceu de Hermes
Caduceu de Esculapio (Asclépio)

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

  • Baixando!

    E estou preparando um artigo pra mandar,
    Sobre uma criatura das profundezas pra começar
    De um lugar imaginário como qualquer outro
    E tem muito mais depois pra se comentar.

    (preciso treinar a rima!)

    Abraço, vou ouvir jájá!

  • @luizhk

    Aiai, não posso ouvir nada estou com um problema nos ouvidos, só porque queria acompanhar esse podcast que tem um potencial incrível. Me desejem saúde.

  • mathgss

    Acompanho desde o primeiro podcast e já que vocês pediram eu resolvi comentar, adorei a ideia desse podcast de mitologia já que é um assunto muito interessante e abrangente, um tema legal seria falar de uma das várias raças que existem no rpg,jogos e etc, como os elfos ou anões desde sua aplicação na cultura pop até o surgimento deles nas lendas.Continuem com o ótimo trabalho e até o próximo podcast.

  • Obrigada pela leitura de emails e comentários, eu particularmente gosto desse formato. =)

    O cast tem pouco tempo, mas está se afinando e com certeza deu um salto de qualidade do primeiro sobre Thor até esse último dos dragões. O formato está bem mais leve e dinâmico, um pouco menos formal, tanto que não sinto tanto o “tempo” do episódio. sei que não levaram a mal os meus comentários, eu já sou uma ouvinte cativa do cast e acho que o projeto é lindo e tem tudo para ser um sucesso.

    Vou terminar de ouvir aqui e depois comento melhor.

  • Galera, acho que deixar um episódio só para comentar e-mails e comentarios e os outros só para os conteúdos é bem legal, pois o cast fica mais direto.
    Também acho que o cast tem pouco tempo mas tenho certeza que vcs vão achar um “tempo ideal” para o cast (pois um cast de mitologias mto longo acaba ficando meio pesado).
    Vlw e até a próxima.

  • Terminei de ouvir:

    Olha só, Tales of Earthsea pode ser do Ghibli… esse estúdio é fantástico, mas esse filme é especificamente muito ruim, um desperdício de equipe e animação para um roteiro chato e fraco que dói, muito mal dirigido e etc. Miyazaki não pode se aposentar ou o estúdio vai pro saco.

    Vale a pena assistir Totoro, Howl’s Moving Castle, Porco Rosso, Nausicaä (essa tem a ver com Duna) e Mononoke Hime (algumas pessoas gostam, outras acham chato, mas acho que precisa ser visto).

    Por mim pode manter a leitura de pergaminhos separada, acho que a opinião dos ouvintes complementam os assuntos passados sem invadir a temática do cast.

  • Wazuup Mito e Sbriguiliu!
    Antes de mais nada, obrigado pelos agradecimentos e disponham sempre 😀

    Well… Well… gostei muito desse formato e particularmente acho que para o podcast de vocês fica bem melhor assim, já que interromper o cast iria ficar muito inviavel, vendo que vocês levam um papo mais serio e direto.

    Anyway, acho que é só isso… Avraço!

  • Felipe Nunes – 16 Anos – Salvador/BA

    Gostei muito desse formato, como o programa é mais sério acho que sem leitura de e-mail seria melhor. Um exemplo disso é o Metacast, e fica muito bom.

  • Joao Gilberto

    pois é.. ja disseram ai e eu concordo, esse formato ficou muito bom, da mais tempo pra gente ouvir os casts com calma e nao precisar comentar correndo pra poder ser lido no cast seguinte.

    é isso ai, continuem assim que ta muito bom.

    Abraço a todos

  • A leitura de email em um episódio separado fica bem melhor.
    E essa é uma tendência que vem acontecendo em vários podcasts.
    Assim ha uma chance de ler os emails e comentários de mais pessoas, o que se fosse junto com o tema levaria muito tempo e de algum modo poderia até sair do foco principal. Pois por enquanto o número de comentários ainda não são muitos, mas creio que em breve esse numero irá se multiplicar. O que é a tendência em todo podcast.
    A períodicidade desse episódio fica ótima de 4 em 4 programas como foi citado.
    Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho realizado.

  • É melhor um episódio só pro feedbackj. às vezes a leitura de e-mails demora mais de 20 minutos, e isso pode espantar novos ouvintes.
    Mantenham esse formato e essa frequência, está ótimo.

  • henrique

    Também concordo com o formato.

    Sobre a equipe, podiam haver participações de “especialistas” de cada mitologia, não? Por exemplo, eu poderia ajudar com mitologia eslávica, que gosto muito (mas não estudei o suficiente pra fazer parte da equipe).

    Vocês falaram que não dá tempo de falar de toda as histórias em um episódio só, mas o do Thor, por exemplo, acabou tendo muito destaque no personagem da Marvel, que pelo menos eu achei desnecessário…
    Mas acho que foi só nesse episódio mesmo, o primeiro, os outros foram bem mais equilibrados 🙂

    E parabéns pelo podcast! Está desde o início no meu top 5.
    Ganharam facilmente pela originalidade da proposta e qualidade do conteúdo!

  • Mateus Seenem Tavares

    Eragon ainda não li mas segundo meu amigo é muito legal. Claro os livros, por que o filme é uma bosta foi a pior adaptação que ele ja viu de livro > filme.