Papo Lendário #172 – Runas

Nesse episódio do Papo Lendário, Leonardo conversa com os convidados Marcos Keller e Juliana Ponzilacqua sobre as runas na cultura nórdica.

Conheça o sacrifício de Odin.

Saiba qual a função das runas e como eram usadas.

Entenda o significado de cada runa.

LINKS

Ponto G

Mundo Freak

Hod Studio

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

7 comentários em “Papo Lendário #172 – Runas”

  1. Mauricio Marquevicz

    Привет! Que episódio mais fantástico!!! Estou estudando runas com minha patroa há um tempo… queremos tatuar um biding nosso… estamos penando pra encontrar algo significativo e legal para nós.
    Keller e Ju sempre dão uma visão sobre a magia palatável à um cético…
    Fico no aguardo de um episódio sobre mitologias eslavas! =D Ver na visão de vocês a compreensão de Perun/Thor/Zeus; Dazbog/Mazda; Veles/Hades/Hel… seria muito legal!!
    Abração!

  2. Jonathan Diego Knopf

    No DnD tem uma magia de nivel 2 do clérigo chamado Augurio. Basicamente vc lança gravetos e tenta fazer uma divinaçao. Acho parecido com a leitura de runas.

  3. Muito legal! Ha muito tempo me interesso por mitologia Nórdica, pesquisando com a pretensão de criar uma história. Porém esses podcasts me mostram o qual Fucking Leigo eu sou… Obrigado 🙂 .

  4. Excelente discussão, esmiuçaram bem o que são runas. Até então tudo que eu sabia sobre o tema era somente pela ficção do Neil Gaiman, e agora sinto até vontade de reler as obras dele, me sentindo mais gabaritado pra sacar a história e a relevância da mitologia. Também gostei dos comparativos com tarot.

  5. Tablis Costa Junior

    eu tinha uma tatuagem com simbologia nórdica programada, mas agora fiquei receoso eu pesquisei mas vai q eu faço pra me proteger e o significado ta errado e so me gera problema… keller, juh, se puderem so olhar o desenho e me dizer se vou me foder ou nao eu ficaria bem grato hahahahaah ate lá tatoo cancelada

Comentários encerrados.