Papo Lendário #119 — Trindade Grega

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Nilda e Pablo de Assis conversam com o recém chegado Lucas Ferraz (Templo do Conhecimento) para falarem sobre Trindades Gregas

Nessa segunda parte sobre trindades, conheça diversas trindades greco-romanas, como as Fúrias, as Moiras, e Greias.

Conheça a máfia dos Ciclopes.

Veja a relação de Zeus, Hades e Posseidon.

Musica Final: Three Is A Magic Number – Bob Dorough

LINKS:

Templo do Conhecimento

Cabuloso Cast

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

9 comentários em “Papo Lendário #119 — Trindade Grega”

    1. Olá Thiago, aqui no Mitografias concordamos que a cristã também é uma mitologia, na verdade mitologia judaico-cristã (assim como a grega é mais chamada greco-romana).

      Mas como mitologia, e sendo chamada assim, a grega ainda é mais famosa, já que boa parte define (por muitas vezes erroneamente) a cristã apenas como religião.

      Podemos dizer que a mitologia grega é a que possui o “conceito mais padronizado” do que seria uma mitologia, sendo ela o mais básico que alguém, mesmo sem muito conhecimento no assunto, pense quando se refere a mitologia.

  1. Acho impressionante o quanto vocês conseguem relacionar os assuntos! Eu amo muito essa abordagem mais abrangente de vocês.

    Parabéns!

  2. Olá, tive a felicidade de ter descobetro esse podcast no podstore, já acompanho o podcast dragões de garagem e o fronteiras da ciência, parabens pela qualidade técnica e pelo conteúdo, agira estou na maratona de escutar desde o início.

  3. samuelvarela_crato_ce

    Olá pessoal… Depois de muito tempo voltando a ouvir o papo Lendário. Ainda estou bem atrasado… pouco tempo. Mas vou ouvindo. Parabéns por esse excelente trabalho que vocês continuam realizando. Abraço a todos.

Comentários encerrados.