Papo Lendário #117 — Ragnar Calças-Peludas

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Nilda Alcarinquë e Pablo de Assis convidam Lucas Ferraz (Templo do Conhecimento) para falarem sobre a série Vikings

Veja a versão lendária e semi-lendária dos personagens dessa série.

Conheça o templo de Uppsala

Saiba como deu inicio a Era Viking.

Ouça a lenda de Ragnar Lodbrok.

ATENÇÃO: SPOILERS da 1ª e 2ª temporada

Musica Final: Immigrant Song — Led Zeppelin (não podia ser outra musica)

LINKS:

Templo do Conhecimento

Cabuloso Cast

Pesquisa sobre a Ragnarsaga

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

12 comentários em “Papo Lendário #117 — Ragnar Calças-Peludas”

  1. Vikings é um seriado foda, fico confuso por eles estarem em wessex e não em mércia ou ânglia oriental. Li cronicas saxônicas e o velho Bernad confundiu minha cabeça.

  2. Uma pequena canelada, o Lucas Ferraz diz que o Ragnar era um persoangem secundário nas cronicas saxônicas, não sendo o Pai de Ubbe, Ivar e de outro filho que aparece no segundo e terceiro livro. Cornwell se refere ao Pai dos três irmãos apenas com o nome “Lodbrok”.

    1. Olá Mateus!
      Creio que me expressei mal, quis dizer que o Ragnar que tem papel de destaque nos livros não é o Lodbrok, e sim o que se torna pai adotivo do Uthred.
      O pai dos chefes da armada não aparece na história não que ele não exista! hehehe

  3. Clayton Souza Silva

    Já me falaram muito da série mas nunca cheguei a assistir. Uma obra que tem muitos elementos semelhantes é o mangá “Vinland Saga”, que esta sendo lançado no Brasil pela Panini. Ele também se passa no universo Viking e possui muitos personagens históricos, uma obra que recomendo.

  4. Muito legal o conteúdo pessoal,

    Muito obrigado pela pauta, condução, roteiro e narração do tema.
    O esforço de vocês é sempre muito louvável, vai iluminando aos poucos minhas sombras através de lendas e mitos.
    Vou curioso agora ver a série!

    Grande abraço,

    Rodrigo Rocha, 34
    São Paulo, Brasil
    br.linkedin.com/in/rodrigorozelli

  5. Não sabia que existiam histórias “verdadeiras” sobre os personagens da série. Fui pesquisar e muita coisa se encaixa.

    Eu entendia antes que cada personagem principal era como uma “reencarnação” ou representação dos deuses.. Ragnar como Odin (isso até é sempre falado na série), Rollo seria Thor, já que é irmão de Ragnar e usa um machado para lutar), Lagherta como Freya (é mencionado que os seios dela se parecem com os da deusa.. uma pena não ter comprovado isso na série ainda, mas tenho fé! eheheheh), Floki, logicamente, do Loki, Bjorn, de Balder (outra coisa mencionada na série) e assim por diante.

    Comecei a assistir porque vi no Netflix! Será que o dono da empresa vai ver isso e me dá assinatura vitalícia? HEHE Acho que não sou o mestre Sílvio Santos…

    Abraço!

  6. Amarildo - Spitfire

    …e eu sou Spitfire.
    ótimo tema.Ainda não ouvi.Estou assistindo e parei no episódio em que chegam a Wessex e tudo…a impressão que tenho e tudo até agora…mesmo descontando as licenças poéticas, é que a parte inglesa é que foi melhor retratada até o momento….talvez porque se tenha maior conhecimento histórico.
    …que ambiente fértil para colocar ali um Frank Undedwood hein!

Comentários encerrados.