Mitografias Revive #006: NerdExpress — Otakus, Cosplays e outras Otakices

Nas férias do Papo Lendário. Estaremos lançando quinzenalmente os episódios do antigo podcast NerdExpress.

Para quem não conhece, o NerdExpress foi um projeto de podcast do Pablo de Assis, no extinto site Universo Nerd (anteriormente chamado de Nerd Curitibano).

Estará indo ao ar os episódio cujo tema seja semelhante ao do Mitografias.

Não se preocupe, pois os episódios sairão no mesmo feed que você já assina do Papo Lendário, as terças-feiras.

Vida longa e próspera!

E dando continuidade à série de podcasts com nosso convidado Carlos Alberto Machado sobre temas insólitos e estranhos, agora conversamos sobre o tema de sua tese de doutorado: otakus e animencontros. Falamos um pouco sobre o que é um otaku, algumas de suas práticas e terminamos falando sobre onde e como eles se encontram, como se vestem e os diferentes tipos de Cosplay. Temos também mais um convidado, Arjan, que participa desses encontros vestido de Pedobear. E terminamos com uma breve definição do que é “Cosmaker”. Como sabemos que este tema dá “pano pra mangá”, nos comprometemos a anotar sugestões para um futuro episódio sobre otakus e suas otakices. Participam do episódio Pablo, Lucas Maruo e Bruno Hoffmann.

Duração: 93 minutos

Comentado no Episódio:

OBS: Para o Mitografias Revive, os comentários foram editados e a leitura de emails foi removida, deixando com 9 minutos a menos. De resto, o episódio está integralmente como foi ao ar originalmetne no dia 11 de maio de 2010 às 15h23m44s.
————————————————————————————————————————————————————————–

5 comentários em “Mitografias Revive #006: NerdExpress — Otakus, Cosplays e outras Otakices”

      1. Hum.. Que pena.. Fiquei curioso de (re)ver algumas coisas citadas neste e nos de ufologia.. Enfim…
        Mesmo assim foi bom ouvir os podcasts de novo 😀

  1. Olá, ouço mais de 30 podcasts e conheci vocês através de algum outro, que não me recordo no momento. Achei interessante os dois últimos programas, os primeiros que escutei, pois gostei da qualidade. Apenas me incomodei um pouco com o último episódio, não sei se é costumeiro pois não ouvi os anteriores ainda, pela forma como utilizaram os termos gay, veado, e semelhantes como formas pejorativas. Sou gay e tenho diversos amigos gays q tb são geeks ou nerds e sei que boa porcentagem dos ouvintes de podcasts são GLBTT. Espero que tenha sido algo pontual, pois tentarei escutar os podcasts anteriores.
    Abraços e boa sorte com o podcast!

    1. Oi, Guime!
      Esses episódios do NerdExoress foram gravados em 2009 e de lá pra cá muita coisa mudou… hoje, com certeza, se fossemos fazer os mesmos episódios, tomaríamos mais cuidados com o como falamos… mas na época, não nos preocupávamos com isso… Não se preocupe que, nos episódios regulares do Papo Lendário, nos preocupamos mais com esses detalhes, pois já aprendemos com os nossos erros…
      Obrigado!

Comentários encerrados.