Papo Lendário #114 — A Jornada de Hórus

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Nilda Alcarinquë, e Pablo de Assis conversam sobre o deus egípcio Hórus.

Conheça a história de Hórus.

Entenda como a mitologia egípcia pode ser confusa.

Descubra qual deusa tem um sex shop.

Veja as relações de Hórus e Cristo.

Musica Final: Eye of Hórus — Here Come The Mummies

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

15 comentários em “Papo Lendário #114 — A Jornada de Hórus”

  1. Fala povo!!! A parte da Isis ficar vagando pelo Egito e procurando um pessoal pra treinar o filho lembra muito no Extermindor do Futuro 2 a criação do John pela Sarah Connor

  2. Quando comparam os pontos de Zeitgeist tem um ponto muito relevante pra considerar. Dizem que na verdade a tradução da palavra virgem da biblia saiu meio distorcida, o mais proximo seria moça ou donzela.

  3. Oi galera, tudo bem?

    Não sei se deram uma “zuada” no meio do cast, mas é porque nem todo o cristianismo é generalizado. A gente pode ver isso pelas quantidades de congregações diferentes que se tem, tanto pentecostal, universal, presbiteriana, batista, anglicana e por aí vai.
    Digo isso porque vocês falaram com relação ao vinho, sobre o primeiro milagre de Jesus da transformação da água.
    Comentaram que “cristão não pode beber, mas o primeiro milagre de Jesus foi transformar a água em vinho, e bebida da melhor qualidade”.
    Vale lembrar que:
    I – Na celebração da Santa Ceia usa-se o vinho como símbolo do sangue de Cristo;
    II – tem um versículo na Bíblia que diz o seguinte: “E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão” Efésios 5:18a. Acredito que beber vinho é muito diferente de se embriagar com ele. =)
    Então, essa parte de cristão NÃO PODE beber tem muita relação com a doutrina da igreja que a pessoa frequenta e com a resolução pessoal de cada um. Se ele não quer beber não se deve referenciar nem a sua religião nem a igreja quando não aplicado, mas com relação à decisão própria.

    Abraços!

Comentários encerrados.