Mitografias Revive #003: NerdExpress — Ufologia de Verdade

Nas férias do Papo Lendário. Estaremos lançando quinzenalmente os episódios do antigo podcast NerdExpress.

Para quem não conhece, o NerdExpress foi um projeto de podcast do Pablo de Assis, no extinto site Universo Nerd (anteriormente chamado de Nerd Curitibano).

Estará indo ao ar os episódio cujo tema seja semelhante ao do Mitografias.

Não se preocupe, pois os episódios sairão no mesmo feed que você já assina do Papo Lendário, as terças-feiras.

Vida longa e próspera!

Objetos voadores não identificados são fenômenos que vêm intrigando a humanidade há bastante tempo. Alguns relatos são da década de 1930, mas a maioria é do período do pós-guerra até hoje. Por isso chamamos um especialista, um ufólogo de verdade, científico, rigoroso, com mais de 30 anos de experiência, Carlos Alberto Machado, para uma conversa com Pablo, Greg e Lucas sobre ufologia científica. Falamos sobre alguns dos casos pessoas de avistamento de OVNIs, sobre pesquisas de ufologia e alguns casos conhecidos e inclusive falamos sobre o que não é Ufologia de Verdade. Como a conversa foi muito grande, dividimos este episódio em dois.

Comentado no episódio:
Site de Carlos Machado
Vídeo falso de um OVNI em Curitiba
Foto de OVNI na Barra da Tijuca

OBS: Para o Mitografias Revive, os comentários foram editados e a leitura de emails foi removida, deixando com 12 minutos a menos. De resto, o episódio está integralmente como foi ao ar originalmente no dia 14 de novembro de 2009 às 14h33m53s.

————————————————————————————————————————————————————————–

11 comentários em “Mitografias Revive #003: NerdExpress — Ufologia de Verdade”

  1. Não conhecia o podcast antigo de vocês, muito bom! Acompanho o trabalho ha mais ou menos um ano! É sempre fantástico! Vcs podem colocar a segunda parte?

  2. Acho que demorei para comentar aqui já que escuto o podcast desde 2010. Bom, os parabéns e opiniões eu vou deixar para depois, agora eu só tenho uma coisa a dizer:

    Cade a segunda parte?
    Cade a segunda parte?
    Cade a segunda parte?
    Cade a segunda parte?
    Cade a segunda parte?
    Cade a segunda parte?

    Pelo menos digam a data, assim posso me congelar no freezer até ele sair.

  3. Esse [ep] foi uma bela surpresa e o assunto tem muito ‘pano pra manga’ rs

    podem fazer 100 [eps] sobre ufologia, que serão todos sucesso. parabéns pela qualidade e pelas pessoas envolvidas

  4. Zbigniew K. Brzeziński

    A Ufologia nada mais é do que uma espécie de “religião secular”, assim como o marxismo e a maçonaria.
    Aliás, acho muito curioso que uma página marcada pelo ceticismo ainda proponha a existência de uma “Ufologia ‘séria'”. Para mim, isso só mostra que, após rejeitar as religiões tradicionais, o ser humano costuma procurar por alguma coisa que as substitua para dar sentido à própria existência.

    1. Olá Zbigniew. Não vou entrar aqui na questão dos termos utilizados, sobre marxismo e maçonaria, quem sabe isso fica para algum episódio (acabou sendo uma sugestão de tema, obrigado).

      Só vim dizer que esse é um episódio antigo, originalmente fora do Mitografias, ao qual trouxemos por ter uma tematica semelhante e ser produto de um dos participantes.

      Trazer alguem que defende a ufologia não faz com que a direção do site deixe de ser cética, pois se assim fosse, nunca teriamos sidos, já que desde o inicio apresentamos pessoas (que inclusive fazem parte da equipe fixa) do qual defendem crenças e religiões.

      Eu pessoalmente sou cético a tudo, por isso memso gosto de ver e apresentar outras visões, independente do julgamento que tenho destas.

Comentários encerrados.