Papo Lendário #93 — A Mitologia 616

Nesse episódio o Papo Lendário Leonardo Henrique, Juliano Yamada, Felipe Nunes, e Pablo conversam sobre a mitologia do Universo Marvel.

Entenda como são representados os deuses mitológicos nos quadrinhos Marvel

Saiba o que são entidades cósmicas.

Veja como magia colocada nos quadrinhos.

Musica Final: The Avengers Main Theme — Versão de Taylor Davis

Padrim do Mitografias

7 comentários em “Papo Lendário #93 — A Mitologia 616”

  1. Nem ouvi o podcast 93 ainda – estou baixando neste momento – mas queria deixar registrado aqui que é MUITO À FODER quando eu entro aqui e tem podcast novo…pode até ter muito podcast bom por aí, mas igual o Papo Lendário, não. rs Descobri vocês há pouco tempo, esse podcast me acompanha quase que diariamente, até no trabalho eu ouço às vezes. Enfim, outra hora eu rasgo mais seda pra vcs (rs), muito merecida, por sinal. Valeu por mais este programa!

  2. Olás!

    O universo das HQs é bem interessante e foi responsável pro me apresentar alguns personagens da mitologia européia.
    Já devo ter postado isso antes, mas não custa dizer novamente: conheci a história de Balder numa das “desanimações” da Marvel, a do Thor, que era incrivelmente fiel ao mito. Muitos anos depois descobri que não era uma invenção do roteirista e sim uma adaptação de algo muito mais antigo.

    Parei de ler HQs há alguns anos e os encadernados que foram lançados recentemente estão me fazendo pensar seriamente em voltar a lê-las. Mas seguirei o conselho do Leonardo e vou me ater aos especiais e sagas fechadas.

    abraços

  3. Nem sou fã de HQs, mas resolvi dar uma chance. E não é que valeu à pena? Um dos melhores casta que vocês fizeram. Aliás, o mais interessante é voltar a falar de mitologia assomadamente fictícia e cultura pop. Se rolou de HQs, quem sabe um dia não rola de Jornada nas Estrelas/Star Trek, Doctor Who e coisas que eu goste mais que HQs. Até me ofereço para participar haha.

    Espero que todos os integrantes do site tenham tido boas festas, e que 2014 seja melhor para todos.

Comentários encerrados.