Papo Lendário #59 — Monstros que só um Amigo de um Amigo Meu Viu!

Nesse episódio do Papo Lendario Leonardo, Juliano Yamada, e Felipe Nunes (Cidade Gamer) conversam sobre a criptozoologia e algumas de suas criaturas.

Entenda o que é a Criptozoologia

Conheça o monstro Yeti e veja quais outros monstro são semelhantes a ele.

Saiba a origem da lenda do monstro do Lago Ness e veja o motivo dele ter ido para Londres.

E diversos outros monstros.

Links:

NerdExpress sobre Chupa-Cabra

Monstro do Lago Ness como Jack, o Estripador

Episodio do programa Bullshit! sobre Criptozoologia

Musica Final: Sasquatch — Tenacious D
————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

16 comentários em “Papo Lendário #59 — Monstros que só um Amigo de um Amigo Meu Viu!”

  1. Muito legal o episódio. Das criaturas citadas acho q só n conhecia o homem mariposa. Passei a conhecer o Wendigo depois de um episódio de Supernatural xD
    Parabéns pelo episódio, foi um tanto divertido =)

  2. Muito bom o episódio,
    Conheci o podcast a pouco tempo e os poucos que escutei gostei dimais!o!!

    Faço biologia e durante uma aula minha de ecologia sobre fluxo de energia, meu professor comentou sobre um artigo bem legal publicado em 1972, na revista Limnology and Oceanography, que os autores provavam ecologicamente que é possivel que o lago (com a quantidade de alimento disponivel) sustente uma população de mais ou menos 13 a 100 indivíduos. E relatavam que como os avistamentos eram raros, a população deveria ser realmente pequena e como o lago é muito profundo ficava ainda mais dificil de encontrar esses animais.
    Bom o nome do aritgo é “the population density of monster in loch ness”, ainda nao tive oportunidade de ler mas pretendo.
    E como vocês falaram eu também não acredito nestes “monstros” mas acho as histórias e lendas muito interessantes!!

  3. O Juliano Yamada quando conta uma história realmente supimpa parece um pouco o Escriba Café…é instigante para continuar ouvindo XD

  4. Olá Mitógrafos !

    Como jogador de RPG e estudioso do paranatural conheço mais algumas adições interessantes. A mais importante criatura criptozoologica (que ainda por cima é nacional) que faltou ser mencionada é o Mapinguari http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapinguari que é uma especie de bicho-preguiça gigantesco. Os americanos parecem adorar esse, porque vira e mexe aparece num catalogo de monstros de RPG. Tecnicamente alguns consideram os greys como um cryptid (como são conhecidos esse tipo de criatura) na hipotese de ser alguma subespecie humana intraterrena. O unicornio tambem é considerado um cryptid extinto e existe gente tentando provar que existiu.
    Obrigado pelo bom trabalho e até a próxima.

  5. Não sabia que havia uma “ciência” para estudar isso.
    O que mais me surpreendeu foi a origem do Wendigo.
    Já tinha visto ao nome antes, mas não sabia que era uma lenda indigena ligada ao tabu do canibalismo.

  6. Ia falar do Mapinguari, que o Draco mencionou ali em cima.

    Quando vocês falaram do tal monstro lagarto africano lembrei logo dos Mokolé, uma das raças metamorfas de Lobisomem – O Apocalipse.

  7. Caramba, essa série do Pé-grande me lembro muito vagamente….desenterraram mesmo essa hein! xD Muitos dos monstros mencionados no podcast conheci em sessões de RPG. Wendigo mesmo me lembrei da tribo lupina de “Lobisomem: O Apocalipse”. Parabéns pelo cast!

  8. Já li que alguns exemplares de preguiça gigante sobreviveram em cuba, talvez a lenda do pé grande tenha alguma relação com esses animais…
    Esqueceram os unicornios! Sobre eles já li que na europa medieval eram vendidos chifres de narval (uma especie de baleia) como sendo chifres de unicornio…

    otimo episodio t+

  9. Excelente o cast, mas você perderam por não me convidar, porque eu sei a verdade sobre todos esses monstros!!!

    Vou ser bonzinho e contar aqui a verdade para vocês!!!

    Esses monstros, raramente vistos e documentados pelos seres humanos, vivem em um universo paralelo, onde eles tem acessos ao nosso mundo através das portas de armários das nossas crianças, que transportam os monstros para cá durante a noite onde eles podem extrair os gritos das nossas crianças para gerar energia para o mundo deles!!!

Comentários encerrados.