
Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo, Juliano Yamada (Multiverso DC), Felipe Nunes (Cidade Gamer), Jessy, e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) conversam sobre estranhas e ironicas religiões atuais. Rámem!
Conheça a religião dos fãs de Star Wars.
Saiba o que o Monstro do Espaguete Voador tem a nos ensinar com seu Condimentos
Veja, ou não, a crença do Unicórnio Rosa Invisivel.
Aprenda qual o conceito dessas religiões bizarras com a mitologia e crenças de verdade.
Musica Final: Comfort Eagle – Cake
FEED:
Para assinar o RSS clique em: http://mitografias.com.br/podcast
Para assinar no Itunes copie o endereço:
itpc://www.mitografias.com.br/category/podcast/papo-lendario-podcast/feed/
Depois cole no campo de Assinar Podcast em Avançado, no Itunes.
Contato:
Comentem aqui no blog seus elogios, criticas, o que gostou, o que não gostou, suas duvidas e sugestões, ou melhor ainda, podem enviar e-mails para mitografias@gmail.com
E também podem nos seguir no twitter: www.twitter.com/mitografias
Adicione no Facebook: http://www.facebook.com/Mitografias
E curta a pagina: http://www.facebook.com/PapoLendario
Papo Lendário #47 -- Isso é Mesmo uma Religião? [ 1:10:00 | 0.01 MB ] Play Now | Play in Popup | Download (1102)Comments
Deixe um Comentário














Leonardogp on 06.07.2011
Muito interessante! Baixando.
Lucas Yassumura, 42, Jundiaí, SP on 06.07.2011
Salve, Mitográficos!
Sobre o Pastafarianismo, eu já conhecia há algum tempo por conta de um projeto em vídeo ainda em fase de execução. Achei a sacada do criador dele sensacional para combater a ignorância e desde então me divirto bastante sempre que falo dos 8 Condimentos.
Vocês não colocaram no post, mas aí vão dois links para quem se interessar e quiser se divertir (ou até mesmo protestar):
Site oficial do Pastafarianismo : http://www.venganza.org/
Página no Facebook : http://www.facebook.com/group.php?gid=2204717621
Parabéns pelo episódio!
Jos-El on 06.07.2011
Nem escutei, mas tirem uma dúvida, religiãos ou religiões?
Pablo de Assis on 06.07.2011
Religiões… =)
Pablo de Assis on 06.07.2011
Mais uma coisa, Leonardo: por que começar o cast com o tema de Dexter?!
Leonardogp on 06.07.2011
Tema do Dexter. =D
Thiago Machado on 06.07.2011
Parabéns pelo episódio. Envio a divulgação da minha fé a IGREJA FLAMENGUISTA DO REINO RUBRO NEGRO.
http://igrejaflamengo.blogspot.com/p/10-mandamentos.html
Matheus 'Kajima' on 06.07.2011
Só para citar, “O Dragão em minha garagem”, é um capítulo de O Mundo Assombrado Pelos Demônios do Carl Sagan.
Bruno on 06.07.2011
Faltou comentar a religião do Bob Esponja!! hahaha
Ebraim Andrade on 06.07.2011
Eu não sei nada de star-wars, etc, etc… mas sobre a ideia da força, existe um conceito muito interessante que é a A Vontade de Potência, ou seja, a vontade de força trabalhado pelo Nietzsche. [...] A “vontade de potência” no sentido nietzcheano deve ser entendida como o esforço de triunfar sobre o nada, no intuito de vencer a fatalidade e o aniquilamento: é a busca da superação da catástrofe, da morte. É a vontade do sempre “mais”, da luta para alcançar o “possível” e ir além daquilo que é atual. Não é somente a luta para se preservar no ser, um simples instinto de conservação, mas é uma vontade de “ultrapassar”, de ir sempre mais adiante. Num nível superior a “vontade de potência” torna-se generosidade, vontade de ser e de consciência, vontade da existência de si mesmo.
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/15728/1/A-Vontade-de-Potencia-como-Vida/pagina1.html#ixzz1OdPyi5MI
Ou seja, uma “ética” inerente à humanidade… só pra constar. []s
Marcos Tasca on 06.08.2011
Sobre os Argentinos.
O Argentino é muito tranquilo, já fui algumas vezes a Buenos Aires e é muito tranquilo.
Bom estou morando agora no DF, mas sou natural do RS. E o que acontece em relação aos Argentinos é o seguinte:
Situação 1
Dinheiro Argentino valorizado. Invasão de Argentino de de baixa renda que vem apenas para fazer baderna no BR.
Situação 2
Dinheiro Brasileiro valorizado. Invasão de Brasileiros de de baixa renda que vão apenas para fazer baderna no AR.
Bem resumido é isto que acontece. E por isto em grande parte surge esta rixa.
duan on 06.08.2011
sobre a rivalidade Brasil x Argentina, os argentinos nunca deram muita bola para isso… uma coisa que poucas pessoas sabem é que a rivalidade/inimizade entre Uruguai x Argentina é muito maior do que a Br x Argentina… o brasileiro sempre deu mais importancia para isso do que o argentino. unica rivalidade que eles realmente tem é na relação Maradona > Pelé.
Sobre “Maradona Deus do Futebol” – olha.. a unica coisa que eu sei é que na copa de 90 Maradona transformou agua em drogas e deu pro branco beber!
Fabio on 06.08.2011
Excelente cast!
Qual é o nome da música que tocou no final do programa?
Que o Monstro de Espaguete Voador esteja com vocês!
RAmén!
Mitocondria on 06.09.2011
Fabio, a musica que tocou foi Comfort Eagle do Cake. Ta la no post o nome da musica!
Tabata Lima on 06.09.2011
As pessoas precisam de religião, pra depositar suas esperanças… Pois sem isso ninguém vive.
Apesar de que religião é um tema muito complexo, admiro vocês tocarem nesse assunto!
Agora em minha opinião a despeito do cast, é que ‘’religião’’ é como se fosse um condutor de marionetes, impede a maioria das pessoas de ser o que realmente é colocando-as medo com aquele velho papo…
- O senhor te julgara de acordo com os seus atos, se você não tiver boas obras vai pro inferno!
Cara! Se a pessoa quiser pular de um prédio, não vai poder por que suicídio é ‘’pecado’’? O.O
PU*A ME*DA…
Não vou dizer que eu não acredito em deus, mas sei que deus esta em nossos corações e não na igreja ou muito menos na lei dela!
Adorei o tema parabéns a todos ^^
Firefox on 06.10.2011
Agradeço ao Papo Lendário pela graça alcançada e por ter me feito ver a luz, por ter me iluminado no caminho do culto supremo da humanidade, o único verdadeiro e único que merece a verdadeira prece, O CULTO AO MARADONA!!! HAHAHAHAHAHA!!!
Podcasts que você precisa ouvir! #53 « Clictec on 06.10.2011
[...] Clique aqui para baixar! [...]
Nilda on 06.12.2011
Excelente podcast!
E eu estou quase aderindo ao Pastafarianismo.. principalmente depois das peças que o Deus cristão andou me pregando esta semana…
Donizeti Cabral on 06.15.2011
Salve gente boa do Mitografias!!!! Venho lhes informar que através deste POdcast resolvi sair de cima do muro e escolhi minha religião: Pastafarianismo.
Ainda estou aprendendo os preceitos e costumes dela, mas já estou gostando. Só não sei se comer macarrão frequentemente fará bem a minha saúde saúde.
Renan Aspira on 06.18.2011
Primeiro PL que ouço e já gostei.
Eu acredito que a religião seja algo natural do ser humano e também seja algo que ajuda a sociedade em certos aspectos, assim como Durkheim.
Mas falar que criacionismo é uma teoria válida é mais uma escolha politica do que filosofica/cientifica. E o Pastafarianismo mostra bem isso, já que ninguém resolveu transforma-lo em matéria escolar.
Se bem que seria muito maneiro ter uma religião do Robot Unicorn huahuaha
Já teria até oração!
Mauro on 06.19.2011
Ótimo cast galera, parabéns!!
Barba Farta on 06.20.2011
Obrigado.
Vocês fizeram despertar o pastafarianismo que sempre esteve comigo.
Eu, pirata que sou, estou fazendo a minha parte. Estou emocionado com a iluminação .
Meditarei.
Abraços macarrônicos!
Ramén.
ps.: Acabei de mudar minha religião no facebook para pastafarianismo. E como sabem, facebook é coisa séria.
Jeff AIzen on 06.23.2011
Fazia tempo que não ria tanto ouvindo um cast, nossa ficou muito foda.
Quando começaram a falar do monstro do espaguete voador, eu nao me aguentei,, seja um bom pirata, a culpa e dos hare krishna kkkkkkk
Parabensss, continuem fazendo casts tao boms quanto este !! o/
henrique on 06.27.2011
Ainda não ouvi, mas venho dizer que considero válida os princípios da “religião jedi”. Ela pode ser ridicularizada por ter origem em uma série de filmes, mas, como eu disse, os princípios me parecem bem válidos.
Marilia Gil on 08.18.2011
Achei super interessante o tema dessa vez mas a qualidade do áudio ainda está muito aquém do ideal, tanto que em algumas partes chega a ser bem difícil de se entender… ;[
Bruno on 09.25.2011
Sério caras, esse episódio foi foda! Vim pelo Radiofobia.
Parabéns.
Stu Paranhos on 03.26.2012
Também não dá mais pra ouvir.